Cabernet Franc da família Dal Pizzol | Lançada a safra 2011

Recebi estas informações da Lucinara Masiero e vale compartilhar!

Esta variedade tem feito história na serra gaúcha, em especial na região de Faria Lemos, cujas paisagens (ao meu ver) são das mais belas do Brasil. A Dal Pizzol acreditou na variedade e a elabora desde 1978!



(vistas desde a torre do sino de Faria Lemos - Foto Maria Amélia Duarte Flores)

A tradição do Cabernet Franc na versão 2011


Dal Pizzol Vinhos Finos coloca no mercado um de seus vinhos mais clássicos

O Do Lugar Cabernet Franc é um exemplo de que a tradição na Dal Pizzol Vinhos Finos se renova a cada safra, sem deixar de lado o forte apelo cultural que evidencia características peculiares da vinícola. A safra é
nova, mas o trato é o mesmo e a embalagem somente reforça este cuidado com cada garrafa. O lançamento da safra 2011 chega com uma partilha de 25 mil garrafas, seguindo a nova identidade visual da marca Do Lugar.



O cultivo da uva Cabernet Franc na colonização da Serra Gaúcha, assim como sua utilização na elaboração de vinhos, é um marco na história da vitivinicultura gaúcha. O forte vínculo da Dal Pizzol com a imigração
italiana, especialmente em relação a preservação de objetos, hábitos e costumes, despertaram o interesse da vinícola em apostar na variedade, mesmo que durante algum tempo ela tenha sido discriminada devido a "modismos" que ditam o mercado de vinhos.

A fidelização do consumidor por produtos com uma história rica, cheia de fatos pitorescos, aliada ao forte poder de inovação, agrada o brasileiro ávido por novidades, mas que também não abre mão do tradicional. O Do Lugar Cabernet Franc chega com uma nova roupagem, sem deixar de lado a simbologia da cultura do vinho.
Vale visitar a vinícola e provar na origem!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria