Um vinho de 132 anos | Madeira Terrantez 1880

Um vinho de 132 anos
Madeira Terrantez 1880
Jantar & Vinhos "Portugal"

28 de agosto . terça-feira . 20h
Restaurante Pampulhinha . Porto Alegre RS



Você já pensou em provar um vinho de 132 anos?

Quanto significado por trás desta garrafa... as mãos que plantaram, que colheram.
A resistência deste barril ao tempo, às guerras, ao isolamento da ilha e intempéries?
Uma uva que está praticamente extinta na Ilha da Madeira - Terrantez, variedade de difícil cultivo e pouquíssima produção. O Madeira é um dos poucos vinhos que aguenta toda esta longevidade, devido a seu processo peculiar de elaboração. Na edição passada do jantar, em 2011, um vinho safra 1908 foi a grande estrela; nesta, atravessamos mais algumas décadas em vamos para 1880.

Para celebrar o lançamento de mais uma edição do projeto "Portugal, Tour de Vinhos", a enóloga Maria Amélia Duarte Flores garimpou esta raridade: brindar com os amigos com um vinho da safra de 1880!

O local escolhido para o jantar não poderia ser outro: Pampulhinha, um dos melhores restaurantes portugueses do sul do Brasil, onde mais de seis mil tipos de vinho estão a disposição do cliente (uma das maiores cartas de vinhos do mundo!!).

Para acompanhar o jantar, uma seleção de vinhos das vinícolas e regiões a serem visitadas, incluindo Vinho Verde (Anselmo Mendes), exemplares do Douro, Bairrada e Alentejo (como Messias, Quinta das Carvalhas, Quinta do Vale Dona Maria, Filipa Pato, Herdade das Servas e João Portugal Ramos), finalizando com o vinho de coleção pessoal da safra 1880, além de Justino's Madeira. 

Uma verdadeira viagem de sabores, preparando as emoções de quem quer conhecer a essência, autenticidade e história da querida terra Portuguesa!

Um vinho de 132 anos
Jantar com degustação "Portugal, Tour de Vinhos"
28 de agosto . terça-feira . 20h
Restaurante Pampulhinha . Porto Alegre RS

Entrada
Bolinho de bacalhau

Prato Principal
Congrio à Moda da Casa (Filé de congrio grelhado alcaparras na manteiga, cogumelos frescos, brócolis, couve japonesa, aspargos frescos, ervilha torta e batatas cozidas)

Sobremesa
Pastéis de Santa Clara, Bem Casados

Café Expresso ou Chá

Acompanha uma seleção especial de vinhos dos produtores: Anselmo Mendes, Quinta das Carvalhas, Quinta do Vale Dona Maria, Filipa Pato, Herdade das Servas, João Portugal Ramos, Messias e Justino's, além da degustação especial Madeira Terrantez Safra 1880).

Valor individual: R$ 195,00

Devido a raridade do vinho, as vagas são limitadas.
Reservas e informações: 51 9331 6098 ou vinhoearte@gmail.com

O roteiro detalhado da viagem está no site:

Realização: 
Vinho & Arte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria