Boas notícias de Espumantes Brasileiros!!
O mercado inglês é um dos maiores consumidores mundiais de bons vinhos, é um público marcado pelo seu grau de exigência. Fico muito feliz em ver o resultado do trabalho das pessoas: não só elaborar um bom produto, mas planejar o seu conceito, direcionamento.
Compartilho informações recebidas da Assessoria de Imprensa da "Dunamis", sempre inovadora. Parabéns por mais este passo!!
Destino serão restaurantes de Londres
No seu aniversário de dois anos recém completados em novembro, a Dunamis Vinhos e Vinhedos é quem foi presenteada com o primeiro pedido vindo do exterior. A estreia na exportação da Dunamis será para Londres, na Inglaterra. O importador da empresa conquistado este ano na primeira participação na London International Wine Fair (LIWF), em maio, confirmou a compra dos espumantes Dunamis Ar Brut e Dunamis Ar Moscatel, que serão incluídos nas cartas de restaurantes londrinos. O embarque será em janeiro e a venda efetiva começará em fevereiro de 2013. “Foi o melhor presente de aniversário que poderíamos receber”, afirma o proprietário da Dunamis, José Antônio Peterle. “Temos certeza de que este será o primeiro de muitos negócios na Inglaterra”, destaca.

O sucesso da participação da Dunamis na London International Wine Fair pode explicar a entrada rápida da empresa no mercado internacional. Na ocasião, a Dunamis ganhou três medalhas logo na sua estreia no Decanter World Wine Awards, um concurso realizado pela mais importante revista de vinhos do mundo, a Decanter. O espumante Dunamis Ar Moscatel e o vinho branco Dunamis Ser safra 2011 receberam medalha de bronze e o varietal Dunamis Pinot Grigio ganhou menção honrosa. “Conquistamos, sozinhos, quase a metade das medalhas dadas aos vinhos do Brasil”, lembra o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz.
Se não bastasse a vitória da Dunamis no Decanter World Wine Awards, a vinícola ainda recebeu outra consagração no International Wine Challenge (IWC), um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo, que este ano recebeu mais de 15 mil amostras de mais de 50 países. Das 30 medalhas conquistadas pelos vinhos brasileiros, 10% foram para rótulos da Dunamis. O Dunamis Pinot Grigio safra 2011 recebeu uma medalha de bronze o Dunamis Cabernet Franc e o Dunamis Merlot, ambos da safra 2011, foram laureados com menções honrosas. “O reconhecimento recebido por meio destas premiações ajudou muito na conquista de um importador em Londres e também no interesse de restaurantes pelos nossos produtos”, observa Kunz. “Estes concursos representam um atestado de qualidade, o melhor cartão de visita que podíamos ter em Londres”, comenta.
Comentários