Saiba mais sobre a Cabernet Franc



Cabernet Franc

A uva dos grandes vinhos de Bordeaux, da região de Saint Emillion, ganha espaço também no Brasil e torna-se uma tendência na Argentina. Emblemática, é uma uva presente nos melhores vinhos do mundo, como Chateau Cheval Blanc.




(nas fotos, tour de Vinhos Bordeaux et Bourgogne 2012, com Maria Amélia Duarte Flores -grupo visitando o Chateau Cheval Blanc)

É complexo, um vinho de muita persistência, cujo aroma mescla notas defumadas de tabaco (muitas vezes proveniente do tempo em barrica) e muitas frutas vermelhas. Para harmonizar, pede queijos com “personalidade”, além de ir muito bem com carnes como o tradicional Entrecot.





Nesta terça, dia 18 de fevereiro, 19h30 vamos ter uma degustação especial exclusiva sobre Cabernet Franc, a nova estrela da Argentina. Vamos provar cinco grandes vinhos desta uva, de produtores renomadíssimos: Catena, Bressia, Benegas, Marcelo Miras, além de uma "incógnita". O valor será de R$ 75,00 e a apresentação feita por mim, Maria Amélia. Reservas e informações, tanto sobre a degustação quanto os vinhos: 51 9331 6098 / 3072 1777.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria