MOVI - Movimento dos Vinhateiros Independentes


Um dos melhores exemplos de organização entre pequenos produtores do mundo do vinho vêm do Chile, o grupo MOVI - Movimento dos Vinhateiros Independentes. Para nós, consumidores, a chance de provar verdadeiras preciosidades, entender mais o conceito de pequena produção e pagar o preço adequado. Para os produtores, estar no MOVI é troca de experiência, trabalhar o conceito de unidade de pensamento e padrão de qualidade dos vinhos e, a maior vantagem: a divulgação e promoção dos vinhos de forma unificada em todo o mundo.




Na Vinho e Arte Casa, você encontra diversos produtores deste grupo (ou ex participantes):
- Meli
- Clos Andino
- Starry Night

- Bustamante
- Catrala


Leia mais sobre MOVI:

O MOVI - MOVIMENTO DOS VINHATEIROS INDEPENDENTES

A união de diversas pequenas vinícolas familiares do Chile: trabalhos independentes, criativos, histórias de vinho, paixão, pessoas que descobriram no Chile sua nova vida, terroir.

Os integrantes do Movimento das Vinícolas Independentes são movidos por sua paixão pelo vinho produzido artesanalmente. Aqui não existem grandes conglomerados empresariais, nem mecenas que patrocinem um projeto. Cada garrafa é produzida de modo a refletir o caráter e a identidade do terroir de seu local de origem.

O sentimento comum a todos que fazem parte do MOVI é, sobretudo, o amor pelo bom vinho. Seus integrantes vêm de diferentes origens e nacionalidades, sendo este um diferencial que proporciona uma visão mais abrangente além da participação ativa e dinâmica em um mundo onde a homogeneidade caminha a passo largos.

Cada membro do MOVI tem um compromisso honesto e desinteressado pela independência, transmitindo em cada etapa da produção sua maneira de interpretar determinados terroir e vinhedos, e que são manifestados na forma de viticultura, vinificação, envelhecimento e distribuição.

MOVI surge em uma indústria já estabelecida, de caráter impessoal e de alta tecnologia, cujas tendências de mudanças já vêm sendo sentidas em diversas partes do mundo, sendo representadas em nossos país por um grupo de profissionais que conhecem profundamente a realidade chilena e que buscam contribuir com esta missão, proporcionando um desenvolvimento sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria