Portugal e Brasil, terras irmãs

Queridos amigos!

Segue a nossa programação para esta primeira semana de setembro.
Este mês será dedicado a duas terras irmãs: Brasil e Portugal.

Para reservas e informações sobre os eventos e viagens~: 51 9331 6098 ou vinhoearte@gmail.com




Sexta-feira, dia 02 de setembro, 19h30
Curso/Jantar "Iniciantes em Harmonização e Degustação - Brasil e Portugal".

É voltado a apreciadores, que já participaram ou não de outros eventos similares, onde vamos abordar não somente história, diferenciais, tipos de uvas, mas também as regiões produtoras, a forma de degustar, detalhes e estilos. Na seqüência, o cardápio criado pelo criativo chef italiano Stefano Berro, do Restaurante Don Lara vem fomentar o debate e sugerir as combinações. Serão degustados 8 vinhos, sendo quatro brasileiros e quatro portugueses, tanto espumantes, tintos, brancos e licorosos. O valor é de R$ 120,00. Detalhes:
http://vinhoearte.blogspot.com/2011/08/iniciante-em-degustacao-e-harmonizacao.html




Terça-feira e Quarta-feira, dias 06 e 07 de setembro
Um passeio pelos Vinhos do Brasil
A proposta é de um passeio cultural pela Serra Gaúcha, com saída as 14h de Porto Alegre, com destino a Garibaldi. Além de uma visita as instalações históricas do Castelo Peterlongo, contempla um jantar harmonizado temático, com a assinatura da Chef Ana Maria Carraro Correa, com degustação de vinhos de diversas regiões brasileiras. No dia 07, o destino é o Vale dos Vinhedos, passando pelas vinícolas Pizzato, Angheben e Don Laurindo, além de um almoço de confraternização no Valle Rústico. Ao fim da tarde, Don Guerino/Alto Feliz, retornando a Porto Alegre. Vagas limitadas. Confira os detalhes:
http://vinhoearte.blogspot.com/2011/08/06-e-07-setembro-um-passeio-pelos.html

(fim de tarde em Évora, Alentejo)

Relembrando - Tour a Portugal - 26 de outubro à 09 de novembro
Aproveite a facilidade do vôo TAP Porto Alegre/Lisboa e venha desfrutar de alguns dias nesta terra ímpar. Visitas a vinícolas, alta gastronomia, cidades históricas e muita arte são sabores deste roteiro. Porto, Alentejo, Madeira, com passagem pela Bairrada, além de Fátima e outras surpresas. O grupo é limitado a 15 participantes, com acompanhamento especializado da enóloga Maria Amélia Duarte Flores. Informações com a Porto Brasil Viagens - www.portobrasil.com.br e detalhes da viagem no site: vinhoearte.blogspot.com

Confira também a programação do Núcleo Cultural do Vinho, da Fundação Ecarta! Atividades de cunho cultural, sempre abertos ao público:
www.fundacaoecarta.org.br

Um grande abraço e ótima semana a todos!


Maria Amélia Duarte Flores

Vinho e Arte
www.vinhoearte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria