Sucos Monte Veneto

Sucos Monte Vêneto chegam a Porto Alegre
A Monte Vêneto apresenta ao mercado gaúcho a sua linha de sucos



No próximo dia 13 de setembro (terça-feira), na Barbarella Bakery, será apresentada oficialmente ao mercado gaúcho a linha de sucos "Monte Vêneto". Um seleto grupo de convidados irá desfrutar de um café da tarde muito especial, onde o resgate do sabor autêntico e único das coisas de casa, das geléias secretas da avó, do cheirinho de pão recém saído do forno, vem contextualizar a identidade deste suco natural da uva. Em conceitos de "comfort food", emocionar com este sabor e trazer para o modo de vida urbano, cotidiano, um pouquinho destas memórias. Recepcionados pelo jovem enólogo Rafael Marson, os convidados participarão de um workshop sobre "Suco de Uva". Através de um bate-papo informal serão abordados tópicos como tecnologia de elaboração, como conservar, servir e degustar, além dos benefícios do suco para a saúde. Situada em Cotiporã, a Monte Vêneto possui uma das mais modernas plantas tecnológicas de elaboração desta bebida, com capacidade para até 5 milhões de litros. A uva é proveniente de vinhedos de mais de 700 famílias da região. O evento acontecerá das 15h às 18h.

O projeto Monte Vêneto

A cooperativa "Monte Vêneto" tem por princípios a excelência em qualidade, respeito à saúde e ao meio ambiente em todas as fases do processo de elaboração de sucos de uva. Está situada na cidade de Cotiporã, uma das regiões mais altas da Serra Gaúcha, conhecida pelas belezas naturais das curvas do Rio das Antas, dos mirantes, além da alta longevidade de sua população.

O trabalho começa nos vinhedos: junto com a Embrapa, a Monte Vêneto tem estimulado a pesquisa e divulgação de novas variedades, como Cora e Violeta. Com a EMATER tem fomentado a divulgação das mesmas, bem como práticas e manejo, junto as mais de 700 famílias de viticultores que hoje fornecem uvas ao projeto.
A aquisição da alta tecnologia, até então inédita no Brasil, com o uso dos equipamentos italianos Vello, não só garante um suco límpido, como um produto extremamente benéfico à saúde. Desde a colheita da uva ao suco finalizado, o processo ocorre em apenas 14 horas. Assim, não há nenhuma utilização nem de conservantes, nem de quaisquer outro produto químico, muito menos de açúcar. Ficam apenas os sabores autênticos de cada variedade utilizada, bem como a doçura da própria uva. É a elaboração em grande escala que otimiza custos, fomenta o desenvolvimento regional e faz surgir um grande produto.

Apresenta-se, então, a completa linha de produtos, com destaque para a embalagem versão 300mL. Prática, reciclável, foca o mercado on-trade (restaurantes, hotéis, lojas especializadas, conveniências). Vem atender o desejo desta geração de consumidores que busca saúde, autenticidade e qualidade de vida em meio à correria do dia-a-dia.
Os sucos Monte Vêneto são distribuidos pelo escritório da Vinícola Marson, facilitando logística e entrega.
Informações e pedidos podem ser feitos pelo fone: (51) 3341 5674 ou joao@cavemarson.com.br

Serviço:
Lançamento Sucos de Uva Monte Vêneto
Data: 13 de setembro, 15h às 18h
Local: Barbarella Bakery
Formato: Café da tarde com resgate de sabores pesquisado por Ana Zita Fernandes e Maria Amélia Duarte Flores, com apresentação do projeto pelo enólogo Rafael Marson. Destinado a convidados da imprensa e profissionais do setor.
Confirme sua presença até 12/09 pelo fone: 51 9331 6098 ou vinhoearte@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria