VinOvelha - Pinheiro Machado/RS

Vinhos elaborados na região são expostos durante a VINOVELHA, com degustação para o público. produtores e empresários da atividade vitícola tem muito a comemorar.
A VINOVELHA é a Festa Gastronômica da Culinária Ovina, acompanhada dos melhores vinhos finos elaborados na Serra do Sudeste. A primeira edição da Vinovelha Aconteceu no ano de 2000, durante a realização da Feovelha, em Pinheiro Machado.

Primeiramente com uma proposta de discutir as condições de desenvolvimento da viti-vinicultura na região, com realização de seminários e painéis, prestigiadas pelos principais especialistas em viticultura e enologia do País.

Nas últimas edições, a Festa trouxe uma maior participação da comunidade local, com o objetivo de difundir a cultura da uva e do vinho, sendo propostas atividades de egustação de vinhos, roteiros de visitas aos vinhedos da região e espaços de comercialização e exposição dos produtos elaborados. Neste ano, a Vinovelha, novamente as empresas e os viticultores da região estarão mostrando as novidades em vinhos. A programação da Festa Gastronômica da Ovelha e do Vinho no Sul do Brasil contará com cursos de degustação de vinhos, visita aos novos empreendimentos viti-vinícolas do município, painel sobre o atual estágio de consumo de vinhos no Brasil, com a proposta de consumir mais e melhor e também o tradicional espaço para exposição e comercialização de vinhos.

*release enviado pela VITISUL, associação de produtores da região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

Enomatic

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria