Detalhes Tour de Espanha! Atualizado!!

Tour de Vinhos - Espanha


Sejam as especiarias de influência árabe, criatividade dos chefs bascos, os
frutos do mar ou cordeiro, a arte de Gaudi – a Espanha é a terra dos
apaixonados por vinho e arte. Da entrada, aperitivo, prato principal ou
sobremesa, há vinhos para todos os gostos. Tem a maior área de vinhedos no
mundo, porém, de rendimentos baixíssimos. Para explorar todas estas
delícias, a Porto Brasil & Vinho e Arte prepararam uma viagem muito
especial. Desde a Ribera del Duero, passando por Rioja e País Basco e
chegando a Barcelona, venha conhecer a Espanha, através de doze dias entre
vinhedos, bodegas, história, gastronomia, compras e cultura. Prestigie!

28 de abril – sábado – PORTO ALEGRE/ MADRID
Embarque em Porto Alegre, em vôo com destino a Madrid.


29 de abril – domingo MADRID/ VALLADOLID - Ribera del Duero


Chegada a Madrid e, em ônibus exclusivo, vamos a Valladolid, a capital da Ribera del Duero. Região famosa pela uva Tempranillo, marca pela arquitetura e beleza dos vilarejos. Valladolid é uma cidade jovem, cujo centro histórico é cheio de bares, onde pode-se provar “Tapas” e muitos tipos de vinhos. Jantar especial de boas
vindas.

30 de abril – 2ª.feira - VALLADOLID – Toro e Rueda - as novas estrelas da Ribera del Duero
Os tintos da pequena cidade de Toro marcam por serem um dos mais encorpados da Espanha. É uma das estrelas da Ribera del Duero, cujos vinhos atingem pontuações altíssimas por toda a crítica internacional. Vamos visitar uma bodega familiar, a Estancia Piedra. Em seguida, o destino é o vilarejo de Rueda, onde há o cultivo das variedades Verdejo e Viura. Estas uvas brancas resultam em vinhos apaixonantes, cítricos, que podem lembrar a Sauvignon Blanc. O moderno contrasta com a antiguidade. Vamos visitar o "Labirinto de Ariadna", impressionante projeto de restauração da Bodega Yllera, com suas caves subterrâneas, seguindo a uma visita na moderníssima bodega Prado Rey. Após, parada para um café no vilarejo de Tordesilhas. Noite livre.

01 de maio – 3ª.feira - VALLADOLID - Ribera del Duero
Dia de feriado. Aproveitaremos para fazer o city tour na cidade de Valladolid, com caminhada pelo centro histórico, visita ao Museu e Catedral. A tardinha, deslocamento a Tudela de Duero para visita a pequeninas bodegas familares escavadas em pedra, como a Bodega Mento, com recepção pela proprietária. Aproveite a noite para passar "de tapas y copas" de bar em bar, coisa bem típica da Espanha!

02 de maio – 4ª.feira - VALLADOLID/ Vega Sicilia - EL CIEGO - o dia de realizar sonhos!
O dia reserva muitas emoções e um dos melhores vinhos do mundo! Saída para Peñafiel, capital da Ribera del Duero, para visita exclusiva no mítico VEGA SICÍLIA (Mistral Importadora)! Mais do que um vinho, é um sonho, um mito, que alia os ícones Alión, Valbuena e, claro, Vega Sicilia!! Agora também se expande pela Hungria, resgatando o terroir e classe dos Tokaji Oremus! Após esta visita, o destino é a Rioja. Lá, nos hospedaremos no Hotel Marques de Riscal. Está num povoado lindíssimo que é El Ciego, vale fazer umas caminhadas e desfrutar de toda a propriedade que tem também um dos melhores SPAs do mundo. A noite, vamos programar um jantar (opcional) com Luis Vicente Elias Pastor e Margarita Contreras, antropólogos especialistas em paisagem e arquitetura de vinícolas, com livros publicados no mundo inteiro a respeito.

03 de maio – 5ª.feira – EL CIEGO - Rioja
A região da Rioja é linda por natureza, história e arquitetura. Então, faremos um tour panorâmico pela região, para observação de paisagem e arquitetura de vinícolas. Pela manhã, visita especial na Viña Tondônia, em Haro. Com seus vinhos brancos que envelhecem mais de 20 anos, respeita toda a tradição da família Lopez Heredia. Após, caminhada pelos vilarejos: aproveite para provar tapas típicas da região. Após, ida ao vilarejo de Briones, para visitar o Museu Dinastia Vivanco, o mais completo e moderno museu do vinho da Europa. Noite livre.

04 de maio – 6ª.feira - EL CIEGO/LOGROÑO /SAN SEBASTIAN
Após café da manhã, saída para visita e almoço na Marques de Cáceres, vinícola tradicional da Rioja. Após almoço, ida a cidade de Logroño, com caminhada pelo centro histórico, visita ao Mercado e Catedral. Ao fim da tarde, o destino é San Sebastian, capital mundial da gastronomia! A noite, livre para jantar e descobrir sabores nestas que são consideradas as melhores e mais criativas mesas do mundo!


05 de maio – Sábado - SAN SEBASTIAN/ Bilbao
Saída para Bilbao. Museu, cultura, cores, tudo acontece nesta cidade encantadora. Vamos passar o dia descobrindo os segredos de Bilbao! Destaque para o Museu Guggenhein. Ao final da tarde, retorno a San Sebastian, para novamente desfrutar das descobertas dos grandes chefs!


06 de maio – Domingo - SAN SEBASTIAN
O dia é de explorar San Sebastian. Acaba de ser escolhida para ser a Capital da Cultura Européia em 2016. Esta bela cidade localizada junto ao mar revelou grandes chefs e artistas. Com city tour vamos conhecer seus
principais pontos, centro e paisagens. Noite livre.

07 maio – 2ª.feira – SAN SEBASTIAN/ BARCELONA
A saída neste dia é cedo, pois teremos várias horas de estrada entre San Sebastian e Barcelona, com algumas paradas. Vamos cruzar a Espanha para chegar à Cataluña, com hospedagem em Barcelona. Las Ramblas, frutos do mar, uma taça de cava, vale aproveitar cada minuto nesta cidade especial.

08 de maio - 3ª.feira – BARCELONA / Penedés
Pela manhã, saída a Saint Sadurni d’Anoia para visitas na Cava Codorniu, em seguida na Freixenet.
Após, vamos a sede da bodega Miguel Torres, um ícone do vinho espanhol, que além de uma ótima opção de passeio, tem o melhor restaurante de vinícola do mundo, conforme a revista WineSpectator. Lá faremos o almoço de encerramento da viagem - incluso. Após retorno a Barcelona e noite livre.



09 de maio – 4ª.feira - BARCELONA/BRASIL
Saída para city tour em Barcelona. Conforme horários de vôos, retorno ao
Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria