Espanha: vinhedos e paisagens


Espanha: vinhedos, paisagens e sabores


Porto Brasil, em parceria com a Vinho & Arte, lança roteiro exclusivo de wine experience por vinícolas na Espanha



Acontecerá, no dia 14 de março, o Encontro de Lançamento do "Tour de Espanha 2012 - 29 de abril a 09 de maio".

Com acompanhamento da enóloga Maria Amélia Duarte Flores (Vinho & Arte) e organização da Porto Brasil, integra a programação de viagens para apreciadores de vinho, boa mesa e paisagens, onde destinos como Portugal, Itália, França, Chile e Argentina (Mendoza e Patagônia) já foram contemplados. Mais do que visitar vinícolas, nestas viagens vivenciam-se conceitos de Wine Experience: cada momento é único, cada visita é surpreendente. Dentre as wine experiences reservadas ao limitado grupo de participantes, a viagem reserva muitas emoções, como:
Visita VIP a vinícola Vega Sicília, um ícone da Ribera del Duero. Seu vinho, "Vega Sicilia Unico", é considerado um dos melhores e mais cobiçados vinhos do mundo, só surgindo em grandes safras, podendo atingir milhares de euros a garrafa. Não abre a turistas/visitantes; com apoio da importadora Mistral, o grupo terá uma recepção e degustação exclusiva.
Hospedagem no Hotel Marques de Riscal - El Ciego, Rioja - Dois dias para realizar sonhos: vinho, arte, arquitetura, design. Com a melhor estrutura de SPA do Mundo, foi finamente concebido e decorado pelo famoso arquiteto Frank O Gehry, o mesmo do Museu de Bilbao.
Jantar com a companhia de Luis Vicente Elias Pastor / Bodegas Lopez de Heredia - Viña Tondonia/Rioja - antropólogo, reconhecido estudioso de paisagem e turismo do vinho, com inúmeros livros publicados, é referência internacional quando o assunto é arquitetura de vinícolas. Uma memorável troca de conhecimentos de história, não só dos vinhos da Espanha, mas de paisagens do mundo inteiro.
Almoço Especial de encerramento na Bodega Torres, Penedés - além das altíssimas pontuações em vinhos como "Mas La Plana" e reconhecimento dos anos de história e importância da família Torres na região de Barcelona, o Mas Rabell é considerado pela "Wine & Spirits Magazine" como o "Best Winery Restaurant in Spain/2006". Uma experiência mágica e inesquecível.
Na ocasião do lançamento, a enóloga Maria Amélia fará palestra sobre as principais regiões vinícolas espanholas, descrevendo o roteiro e apresentando imagens de viagens anteriores, abrangendo Ribera del Duero, Rioja, País Basco e Penedés/Barcelona.

A palestra terá entrada franca, sendo necessária confirmação de presença. Informações pelos fones 3025 2626 ou 9331 6098, ou e-mail: marilia@portobrasil.com.br ou vinhoearte@gmail.com

"Mais do que uma viagem, uma experiência gastronômica para guardar na memória e no coração. Um tour de afeto."

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Serviço:

Palestra sobre as regiões vinícolas espanholas, com a enóloga Maria Amélia Duarte Flores
Encontro de Lançamento "Tour de Espanha - 29 de abril a 09 de maio de 2012"

14 de março, quarta-feira, 19h30

Local: Enoteca Conte Freire
Rua Des. Espiridião Lima Medeiros, 156
Bairro Três Figueiras, Porto Alegre RS

Entrada Franca.
A Enoteca preparou uma seleção de vinhos espanhóis em taça, a preços especiais, para degustar durante a palestra.

Reservas e informações: 51 9331 6098 / 3025 2626 ou vinhoearte@gmail.com / marilia@portobrasil.com.br

(foto: Maria Amélia em visita à Marques de Riscal)

Obrigada!
--
Maria Amélia Duarte Flores
Enóloga, Consultora
Especialista em Marketing e Turismo do Vinho
51 9331 6098
Vinho & Arte . www.vinhoearte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria