Medalha para Cave Marson!

Vinhos do Brasil arrematam mais prêmios na França

O ano recém começou e esta já é a segunda vez em 2012 que os vinhos do Brasil conquistam importantes premiações na França, o país do champagne. O reconhecimento com uma Medalha de Prata e duas de Bronze veio do 19º Chardonnay Du Monde, realizado de 7 a 10 de março no Château Ravatys. Os 300 degustadores avaliaram 908 amostras de 43 países.

Apenas 17 amostras foram avaliadas por cada painel de jurados. A estratégia permite focar a avaliação nos vinhos, provados a um ritmo adequado para uma boa análise sensorial. Outra importante particularidade do concurso, é a sessão de treinamento oferecida a todos os degustadores que participaram pela primeira do evento. Os estreantes foram treinados durante um dia antes de serem admitidos a um painel de degustação.

A determinação do perfil sensorial da variedade Chardonnay, a identificação dos aromas e vários exercícios de familiarização com os métodos utilizados nas degustações em concursos internacionais de vinhos fizeram parte da sessão de treinamento de cada degustador.

PREMIAÇÕES
Medalha de Prata
Marson Espumante Charmat Brut - Cave Marson Vinhos e Espumantes

Medalha de Bronze
Miolo Reserva Chardonnay 2011 - Vinícola Miolo
Panizzon Espumante Chardonnay Brut - Sociedade de Bebidas Panizzon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria