Diário - Tour da Espanha - 7º Dia - San Sebastian

Tapas, vinos, tapas, copas... enfim, caminhar pela Espanha (e ainda mais pelo País Basco) e não entrar nos bares, tomar uma tacinha e provar as famosas iguarias é uma heresia! Misture a isto mar, belas paisagens e um clima muito agradável. Adicione um idioma próprio, muita identidade e muuuita, mas muuuita personalidade.

E assim é San Sebastián. É daí que sai a genialidade da gastronomia, o alto astral da cidade, que faz com que os visitantes se sintam em casa.

*Playa de Ondarreta, San Sebastián, País Basco.

Saímos do hotel cedo, com céu ainda nublado. Aos poucos o sol chegou e abrilhantou as paisagens. Caminhamos por jardins, depois subimos aos cerros para vistas panorâmicas.

Era dia das mães, todos os espanhóis estavam nas ruas, curtindo o dia em Família!

* vista da Playa de La Concha e centro de San Sebastián

Após, paramos na Catedral, onde o irmão da nossa guia estava tocando o órgão de tubos, durante a celebração da Missa. Foi um momento especial.

*vida e agito em San Sebastian

A turma já descobriu uma loja de vinhos nas proximidades... E lá fomos nós! É uma dica de viagem, não deixe de ir na Luka - além de uma enorme variedade, pratos prontos e muitos vinhos em taças!! Aliás, Moet & Chandon Brut a 6 euros a taça!!!!

De lá, caminhamos pelo centro histórico. Era pausa para "ir de tapas", ver a feira de arte e tomar mais algu vinho, comprar mais alguns presentinhos...

A tarde nos reservava mais surpresas... burlamos as regras e o grupo decidiu escapar um pouco da Espanha...

Fomos até o Pays Basque, a cidade de San Jean de Luz, França.
Ótima escolha. Esta cidade portuária é uma graça, caprichada, cheia de cafés.
A praia, o centrinho: o povo queria curtir o domingo de sol.
Caminhamos, tomamos café, visitamos os principais pontos.

*detalhes de St Jean

Depois, retornamos a San Sebastian, curtimos o Pôr-do-sol... e fazer as malas, que amanhã cruzaremos o país para chegar a Barcelona!!