Diário - Tour de Espanha - 5º Dia - Marques de Cáceres

Nasce o dia com a sombra da Serra Cantábria. Os tons matinais da Rioja são impressionantes: parece que a cor da terra - marrom, laranja, aparece mais intenso, contrastando com o verde de algumas pequenas folhas que já começam a brotar nas videiras antigas.

O grupo aproveitou a manhã para curtir mais um pouco de El Ciego e do Hotel Marques de Riscal. Alguns foram caminhar no vilarejo, outros tomaram seu café da manhã com tranquilidade. E ainda tiveram outros que foram curtir a loja da vinícola. 

*vista lateral do Hotel e parte da bodega Marques de Riscal.

O dia era de conhecer a Rioja "moderna". O destino era a vinícola Marques de Cáceres, uma referência de qualidade, em Cenicero. Fundada em meados dos anos 70, teve o apoio de Emile Peynaud, o grande mestre da enologia moderna, para sua fundação. A história conta os acordos firmados com produtores, o estilo bordalês de elaborar e busca permanente da excelência, o que faz desta empresa ter alguns dos vinhos mais exportados da região.

Toda esta visita será descrita em um post especial, devido não só ao detalhamento das informações como de cada vinho degustado. Após a visita, um almoço regional (assinado por uma chef brasileira!) coroou este dia como inesquecível.






Marques de Cáceres é importado para o Brasil pela Mr Man (http://www.mrman.com.br).

* Grupo em visita na Marques de Cáceres, Cenicero, Rioja

Após, passamos por Logroño, para uma caminhada, tomar um café e apreciar a Catedral.
De lá, seguimos a San Sebastiãn, já no País Basco Espanhol.

*Jantar Menu Degustacion - Martin Berasategui, 3 estrelas Michelin

Com muita correria e um golpe de sorte daqueles, consegui uma reserva no restaurante Martin Berasategui. Uma referência mundial, Martin tem 3 estrelas no Guia Michelin. Foi viver realmente um sonho e entender mesmo o que faz um restaurante atingir esta categoria. 

* Maria Amelia e Guilherme com o Chef Martin Berasategui

Detalhes... publicarei também em um post a parte... Merece!!

Um abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria