AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS 2012



Eu lamento não poder ir... pois bem na data embarco para Portugal... mas quem puder, corra e se inscreva, é muito legal!!!!


AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS


(detalhe de vinhedo em latada: foto de Maria Amélia Duarte Flores)
Abre amanhã período para inscrições ao público



Edição histórica deverá reunir quase mil apreciadores de vinho de todo País e do exterior. Nos últimos anos, vagas foram preenchidas em uma semana



O Brasil vitivinícola para no dia 29 de setembro para conhecer a representatividade da Safra 2012. É a 20ª Avaliação Nacional de Vinhos, que chega como a maior de todas as edições por reunir 387 amostras de 70 vinícolas de sete estados brasileiros. O evento, que já reuniu 11.217 apreciadores da bebida desde 1993, completa 20 safras tendo forte influência na evolução da qualidade da produção nacional, hoje reconhecida mundialmente. Quem deseja viver essa experiência, considerada única no mundo, e degustar na taça as 16 amostras selecionadas entre os 30% representativo, pode garantir sua inscrição a partir de amanhã, 04 de setembro.



As inscrições podem ser feitas pelo site www.enologia.org.br e informações obtidas pelos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277. A exemplo de anos anteriores, as vagas oferecidas foram preenchidas na primeira semana. Diante disso, o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora, enólogo Christian Bernardi, chama a atenção dos apreciadores para que se antecipem, a fim de garantir participação no evento. “A Avaliação Nacional de Vinhos é um evento muito concorrido e que atrai gente de todas as partes do País, inclusive do exterior. A estrutura é limitada no número de pessoas e, por isso, se esgota rapidamente”, diz.



O resultado que será apresentado no dia 29 de setembro reflete a análise feita por 120 enólogos brasileiros, que degustaram as amostras no período de 10 a 31 de agosto, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, instituição parceira da ABE e que presta todo apoio técnico ao evento. Seguindo normas internacionais, as degustações foram realizadas às cegas em cinco categorias: Branco Fino Seco Não Aromático, Branco Fino Seco Aromático, Tinto Fino Seco, Tinto Fino Seco Jovem e Vinho Base para Espumante.

(informações da Assessoria da ABE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

Enomatic

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria