8ª Dia – Évora – Confraria do Champanhe da Serra Gaucha em Portugal


8ª Dia – Évora – Confraria do Champanhe da Serra Gaucha em Portugal

Um lindo e caloroso domingo de sol. A piscina do hotel nos convidava a aproveitar o jardim, entre oliveiras, sobreros e vinhas, da paisagem alentejana. O centro de Évora chamando para o passeio: resistimos ao descanso e lá fomos nós!


Évora é uma cidade medieval localizada no Alentejo. Tem toques místicos, uma belíssima catedral, um templo de Diana (ao estilo romano). Outra parada imperdível é a sinistra e artística capela dos ossos. Para comprar, tem de tudo que é possível ser feito com cortiça, desde bolsas e carteiras, utensílios, domésticos, etc.

A Confraria tinha um compromisso, um grande almoço na Herdade do Esporão. Uma das mais tradicionais casas da região, prima pela altíssima qualidade e tecnologia. A grande Herdade, fundada cerca do ano de 1200, chega a ter um vilarejo histórico em seu interior. São mais de 2000 hectares, sendo cultivados com vinhas e azeites de oliva, além de possuir lagos e vistas deslumbrantes. Além da história da Herdade, a visita contemplava as belas caves. Em seguida, um almoço com os principais vinhos da casa foi um dos pontos altos de nossa viagem. As marcas mais conhecidas, além da Herdade do Esporão, são a Monte Velho, Alandra, Vinha da Defesa.










Antes do almoço, tivemos a oportunidade de provar os azeites de oliva, outro expoente da vinícola. O serviço do almoço foi impecável; quanto ao grupo, talvez tenha sido o encontro mais festivo e cantado... a festa seguiu até a chegada ao hotel!!!





A noite, a dica era ir ao Restaurante Fialho. Por lá, pratos típicos alentejanos como Borrego, foram as sugestões. Para harmonizar foram escolhidos os vinhos da Herdade das Servas. Outra inesquecível noite de confraternização.

 Com o proprietário do Fialho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria