Boas notícias de Espumantes Brasileiros!!


O mercado inglês é um dos maiores consumidores mundiais de bons vinhos, é um público marcado pelo seu grau de exigência. Fico muito feliz em ver o resultado do trabalho das pessoas: não só elaborar um bom produto, mas planejar o seu conceito, direcionamento. 

Compartilho informações recebidas da Assessoria de Imprensa da "Dunamis", sempre inovadora. Parabéns por mais este passo!!


Dunamis acerta a sua primeira exportação de espumantes

Destino serão restaurantes de Londres

No seu aniversário de dois anos recém completados em novembro, a Dunamis Vinhos e Vinhedos é quem foi presenteada com o primeiro pedido vindo do exterior. A estreia na exportação da Dunamis será para Londres, na Inglaterra. O importador da empresa conquistado este ano na primeira participação na London International Wine Fair (LIWF), em maio, confirmou a compra dos espumantes Dunamis Ar Brut e Dunamis Ar Moscatel, que serão incluídos nas cartas de restaurantes londrinos. O embarque será em janeiro e a venda efetiva começará em fevereiro de 2013. “Foi o melhor presente de aniversário que poderíamos receber”, afirma o proprietário da Dunamis, José Antônio Peterle. “Temos certeza de que este será o primeiro de muitos negócios na Inglaterra”, destaca.




O sucesso da participação da Dunamis na London International Wine Fair pode explicar a entrada rápida da empresa no mercado internacional. Na ocasião, a Dunamis ganhou três medalhas logo na sua estreia no Decanter World Wine Awards, um concurso realizado pela mais importante revista de vinhos do mundo, a Decanter. O espumante Dunamis Ar Moscatel e o vinho branco Dunamis Ser safra 2011 receberam medalha de bronze e o varietal Dunamis Pinot Grigio ganhou menção honrosa. “Conquistamos, sozinhos, quase a metade das medalhas dadas aos vinhos do Brasil”, lembra o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz.

Se não bastasse a vitória da Dunamis no Decanter World Wine Awards, a vinícola ainda recebeu outra consagração no International Wine Challenge (IWC), um dos concursos independentes de vinhos mais prestigiados e influentes do mundo, que este ano recebeu mais de 15 mil amostras de mais de 50 países. Das 30 medalhas conquistadas pelos vinhos brasileiros, 10% foram para rótulos da Dunamis. O Dunamis Pinot Grigio safra 2011 recebeu uma medalha de bronze o Dunamis Cabernet Franc e o Dunamis Merlot, ambos da safra 2011, foram laureados com menções honrosas. “O reconhecimento recebido por meio destas premiações ajudou muito na conquista de um importador em Londres e também no interesse de restaurantes pelos nossos produtos”, observa Kunz. “Estes concursos representam um atestado de qualidade, o melhor cartão de visita que podíamos ter em Londres”, comenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria