Bourgogne, Bordeaux, Champagne e Alsace - Conheça mais sobre a França


Amigos

Na próxima semana vamos receber a visita especial de Leonor Guiramand, diretamente de Paris, para falar de França e suas regiões.
(abaixo o curriculum detalhado da palestrante).



(Deutz será uma das estrelas da degustação)



30 de abril: Dentro da programação, teremos um Curso Premium "Bordeaux, Bourgogne, Alsace e Champagne", para que se possa conhecer mais sobre os produtores, suas características, a atualidade e dicas de viagem. Serão degustados seis vinhos expressivos.

A degustação acontecerá dia 30 de abril, terça, das 19h às 22h, na Vinho & Arte Casa (Múcio Teixeira, 107 - Bairro Menino Deus) e é limitada a 14 participantes.
O valor é de R$ 195,00 por pessoa.

Reservas e informações: 51 3072 1777 / vinhoearte@gmail.com




Além deste encontro, teremos uma edição mais compacta, voltada a profissionais do setor (gastronomia, restauranteurs, garçons, hoteleiros, similares ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em vinho), que acontecerá na sexta-feira, dia 03 de maio, das 10h às 12h, com o valor de R$ 100,00.
Para informações desta ação, contate: vinhoearte@gmail.com / 3072 1777


Leonor Guiramand - brasileira, chegou em Paris em 1991 para estudar psicanálise onde encontra Jean-Louis Laplanche na Universidade de Paris V, psicanalista famoso, filósofo e ... viticultor, proprietário, na época, do Château de Pommard. Ela, então, decide abandonar a psicanálise e dedicar-se inteiramente ao estudo do vinho. Primeiramente, formou-se em degustação e conhecimento de vinhos pela "Université du Vin à Suze-la-Rousse"(França) para depois cursar o "Master of Science in Wine Management ", o Diploma Internacional da O.I.V. (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), sendo a primeira brasileira a cursar e a obter este diploma. Em 1999, trabalha para o organismo francês com sede em Paris - ONIVINS (Escritório Nacional Interprofissional de Vinhos Franceses), no setor de estudos e mercado. Depois como chefe de Marketing e Desenvolvimento de Mercado de vinhos franceses e vinhos do mundo para empresas privadas na França e na Europa.
Aguarde as surpresas que estamos preparando para a inauguração oficial da Vinho & Arte Casa!
Também: faça suas malas, esta programação marca o lançamento do Tour Bourgogne: 21 a 26 de junho de 2013.

Ficamos a disposição, um abraço
Maria Amelia Duarte Flores
http://vinhoearte.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria