Enomatic

Um dos conceitos da Vinho & Arte Casa é sempre ter a cultura do vinho e das viagens presente em cada detalhe. Algo visto muito na Europa tanto em bares, quanto restaurantes e enotecas é a possibilidade de tomar bons vinhos, a preços bem acessíveis, em quantidades moderadas e perfeitas condições.

Como conseguiríamos este conceito? Apenas de uma maneira: com uma das "máquinas italianas" ao estilo Enomatic. Então, fomos em busca.



A Enomatic Wine serving system é uma empresa Italiana, fundada em 2002 e que desde então, tem vindo a se expandir internacionalmente de uma forma sustentável e célere. Atualmente a Enomatic encontra-se presente em mais de 70 países e conta com mais de 10.000 instalações ao redor do mundo. A tecnologia e inovação da marca italiana chegou ao Brasil em 2009 e desde então, o conceito inovador dos sistemas de preservação e serviço de vinho em taça tem ganho destaque no mercado de vinhos no Brasil.



Na Vinho & Arte optamos pela Smart. A série Smart é inteligente e completa, preserva o vinho por até 30 dias sem perder suas características. Foi projetada para ambientes de tamanho reduzido. Serve porções controladas, é auto-limpante

O funcionamento:
A Enomatic funciona com um serviço automatizado: a máquina é regulada com três dosagens (três tamanhos de "taça"), onde o cliente escolhe, aperta-se o botão e a dose é servida. Na mesma hora, gás argônio ou nitrogênio é inserido na garrafa, evitando o contato do vinho com oxigênio. Assim, no próximo serviço, a próxima dose estará com a mesma qualidade desde a garrafa ter sido aberta.

Depoimento pessoal - Maria Amélia
A Enomatic é uma revolução, não mais um item de luxo, mas necessária para quem deseja trabalhar com grandes vinhos. Desde o impacto visual que causa, agregando conceito ao estabelecimento, a praticidade e economia são os pontos fortes. Tenho a possibilidade de servir a meus clientes os melhores vinhos do mundo, na hora em que eles puderem vir me visitar, ao preço mais justo possível - assunto que é tão questionado e debatido entre os apreciadores. Tenho que registrar que estas máquinas fomentam a curiosidade em provar diferentes vinhos, incentivam a degustação; por consequência, refinam o paladar, ensinando aos consumidores ainda mais sobre vinho e qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria