Pizza & Vinho, tem coisa melhor?

Olha que bacana o material que recebi da vinícola Salton!



Vinícola Salton ensina a harmonizar vinhos com pizzas


No dia 10 de julho é comemorado o Dia Internacional da Pizza. Pensando nesse prato tradicional das refeições dos brasileiros, a Vinícola Salton preparou uma seleção especial para harmonizar os sabores mais apreciados pelos brasileiros com vinhos e espumantes, indicados pela sommelière Carina Cooper.

Mussarela ou Marguerita – Para as clássicas mussarela e marguerita, a sugestão de harmonização é o Salton Classic Cabernet Franc. Para harmonizar com o queijo e a acidez do tomate, o ideal é optar por um vinho tinto jovem com pouca, ou nenhuma passagem pelo barril de carvalho, leve a médio corpo e com boa acidez.

Portuguesa – Para a portuguesa, sugere-se o Salton Intenso Merlot ou o Salton Classic Merlot. Como este sabor da pizza possui vários ingredientes, ela pede um vinho de corpo médio, aveludado como a uva merlot.

Calabresa ou Toscana – Os taninos presentes nos vinhos Salton Classic Cabernet Sauvignon e Salton Volpi Sauvignon Blanc, ambos da uva Cabernet Sauvignon, são ideais para contrastar com a linguiça.

Frango com Catupiry – O vinho frisante Salton Lunae Branco é perfeito para criar sintonia com o paladar marcante do queijo catupiry.

Chocolate – Para a versão de chocolate, a opção indicada é o Salton Intenso Licoroso, pois é um vinho mais encorpado e doce, para contrastar com o sabor intenso do chocolate.

Banana – A pizza de banana pede o espumante Salton Moscatel, aromático, persistente, furtado e floral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria