Queijos e Vinhos Especial ABOJERIS / 26 de julho, sexta-feira

Uma noite muito especial, onde vamos receber na Vinho & Arte Casa os amigos da ABOJERIS.
Confira a seleção de vinhos que escolhi, com muito carinho, exclusiva para este encontro - um "duelo" saboroso entre grandes vinhos da Itália e do Brasil, imperdível:



Dunamis Brut Ar (Brasil) . Um espumante muito agradável, elaborado com uvas de regiões altas da serra gaúcha, da variedade Chardonnay. Na hora de harmonizar, combina bem com canapés, queijos e pratos leves, sendo perfeito para happy hour.




Prosecco Riondo Extra Dry Cuvee Excelsa (Itália) A uva Prosecco é uma das mais importantes do mundo na elaboração de espumantes. A palavra "cuveé" se refere a seleção de mostos logo no início da elaboração do vinho, seria a seleção "do melhor líquido". Uma preciosidade do norte da Itália, de produção limitada.




Dunamis Sauvignon Blanc (Lançamento / Exclusividade) . Elaborado com uvas dos Campos de Cima da Serra, este vinho já nasce com destaque nacional. A região lembra muito as características de zonas frias da Nova Zelândia e Patagônia Argentina, sendo considerada uma das mais promissoras para este tipo de uva no Brasil. É um vinho que lembra frutas como maracujá, goiaba, marca pela refrescante acidez e convida a provar peixes, saladas, gastronomia asiática.




Du Valier Soave DOC Vêneto - "Soave" , em termos de vinho italiano, não se refere a teores de doçura, mas sim a uma região localizada no norte do país, próxima ao Vêneto. A uva cultivada é Garganega, de brancos muito cítricos, atrativos, curiosos





Du Valier Cabernet Sauvignon IGT Vêneto - Muita fruta, leveza, um vinho fácil de gostar e combinar com muitos queijos. Este Cabernet marca por ser uma uva "intrusa" na tradicionalíssima região do Vêneto, surpreendendo pela ótima relação qualidade/preço. Prove com queijos como Gruyere.



Riondo Impero Valpolicella Ripasso DOC . Veneto . Valpolicella é uma região importante localizada no entorno da cidade de Verona, onde são cultivadas as uvas Corvina, Rondinella e Molinara. Há desde os mais simples, onde não são utilizadas barricas, até os mais complexos, onde parte da uva passa os mesmos controles e estilos dos grandes "Amarones". Este Valpolicella (por isto o nome "Ripasso") leva uvas que ficaram passando pelo processo de secagem prévia (quatro meses, até tornar-se passas) e depois um bom envelhecimento para garantir muita maciez. É um vinho surpreendente.



Salton Talento 2007 . Serra Gaúcha . É considerado pela crítica internacional como um dos melhores vinhos do Brasil. Elaborado na cidade de Bento Gonçalves, alia as uvas Tannat, Merlot e Cabernet Sauvignon.

Brinde final: 
Viu Manent Il Secreto Carmenere DO Colchagua . Vinho é Arte e, para brindar esta visita especial, vamos servir um dos vinhos mais artísticos do momento - Il Secreto.

Aguardamos vocês! Maria Amélia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria