VINOS DEL SUR | Edição Chile


VINOS DEL SUR | Edição Chile

Vinho & Arte e Porto Brasil Viagens apresentam roteiro de visitas a vinícolas pelo Chile.
Saída em setembro/2013

Nesta quinta-feira, 08 de agosto, a partir das 19h, acontece da Vinho & Arte Casa o Lançamento Oficial do "Vinos del Sur | Edição Chile - 11 a 16 de setembro 2013". Com acompanhamento da enóloga Maria Amélia Duarte Flores, serão cinco dias visitando importantes vinícolas das regiões do Maipo e Colchagua, finalizando com estada na capital, Santiago. É a quarta edição das viagens temáticas ao Chile, tendo esta o diferencial de ser de curta duração. O grupo é limitado e os hotéis escolhidos marcam pela qualidade; destaque para o Hotel Santa Cruz, onde está o Museu do Colchagua e seu riquíssimo acervo. Na ocasião do lançamento, a enóloga fará uma palestra sobre o Chile, suas principais regiões, uvas e vinícolas. Logo após a palestra, haverá (por adesão - R$ 45,00) uma degustação orientada de vinhos das cinco vinícolas que serão visitadas no tour. A entrada é franca e imprescindível a confirmação de presença pelos fones 51 9331 6098 / 3072 1777. O "Vinos del Sur | Edição Chile" é uma realização da Porto Brasil Viagens e Vinho & Arte Consultoria e Eventos.





O conceito do tour:


Uma viagem de experiência para quem adora vinhos, paisagens e alta gastronomia. O Chile é referência em grandes vinhos: a proteção natural, como os Andes, o oceano Pacífico, Atacama e Patagônia, traz uma mescla de elementos que tornam o "terroir" perfeito para variedades como Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah, mostrarem o seu melhor! Este tour, criado pela enóloga Maria Amélia Duarte Flores, propõe um giro pelo Maipo e Colchagua, onde estão algumas das melhores vinícolas da América Latina: Santa Carolina, Viu Manent, Ventisquero, Casa Silva, Viña Montes. Aliado aos vinhos, jantares e almoços
especiais, além de turismo, cultura, com destaque para a visita a uma das maiores referências em arte pré colombiana, o Museu do Colchagua, em Santa Cruz. Mais do que visitar vinícolas, nestas viagens vivenciam-se conceitos de Wine Experience: cada momento é único, cada visita é surpreendente, sendo o grupo limitado a 16 participantes.




SERVIÇO:
VINOS DEL SUR | Edição Chile - setembro de 2013

Evento de lançamento da viagem enogastronômica ao Chile com palestra e degustação de vinhos com Enóloga Maria Amélia Duarte Flores
08 de agosto de 2013, quinta-feira, 19h
Vinho & Arte Casa (Rua Múcio Teixeira, 107 . Bairro Menino Deus . Porto Alegre)
Palestra: entrada franca
Após a palestra, acontecerá degustação de vinhos das cinco vinícolas a serem visitadas: Viu Manent, Santa Carolina, Ventisquero, Viña Montes e Casa Silva - inscrição, por adesão, ao valor de R$ 45,00.
*poderão ocorrer alterações nas vinícolas escolhidas

Reservas e informações: vinhoearte@gmail.com
51 9331 6098 / 3072 1777

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria