Definindo as bebidas de um evento

Uma das partes mais delicadas na organização de uma festa é a escolha das bebidas. Desde a água mineral até o espumante para o brinde, tudo tem que estar impecável.



Vários fatores tem que ser considerados nesta hora, como o estilo da festa e público, quanto gastar, clima da época. Água, refrigerante e sucos são exigências básicas, uísque e outros drinks podem ser opção na recepção, ter ou não cerveja varia conforme o gosto pessoal. 

Os vinhos começam a ter espaço, seja como espumante, branco, tinto ou licoroso. Garantem elegância à ocasião. Um evento brilha quando espumantes são parte do Menu. Desde um simples coquetel a um jantar de formatura, acompanham o serviço de todo o evento. Harmonizam com canapés, frutas secas, saladas e pratos quentes, o brinde, a sobremesa. Agradam homens, mulheres, jovens. 

Os Moscatéis são a grande descoberta para as festas jovens, como formatura ou aniversários; a doçura e a beleza das borbulhas encantam. 



Tintos e brancos não podem ser esquecidos, nem ser de baixa qualidade. Em um jantar empresarial, são sinônimos de “status” e conhecimento de quem convida. Em outras ocasiões mais tradicionais, como Bodas de Ouro, são presença obrigatória. Seu consumo é bem inferior ao de outras bebidas como cerveja, estando relacionado principalmente ao acompanhar a comida. Assim, vale investir mais por garrafa e servir um vinho muito bom. 

A sugestão de varietais brancos que agradam a todos são Torrontés, Sauvignon Blanc ou Chardonnay; nos tintos, um bom Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot ou Carménère fazem a diferença. 

Independente do evento, atente aos detalhes: vinhos requerem cuidados na temperatura e boas taças. Saca-rolhas, baldes de gelo e garçons que saibam servir são fundamentais. Compre garrafas com antecedência, deguste com a sua família. Com estes cuidados, sua festa será inesquecível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peterlongo | Historia em imagens

Dúvidas sobre a Natamicina

VINHOS DO RIO GRANDE DO SUL