Clos Andino & MOVI | Jantar com a presença do produtor Jose Luis Martin-Bouquillard, criador do projeto Clos Andino

Clos Andino & MOVI 
Movimento dos Vinhateiros Independentes

Jantar com a presença de Jose Luis Martin-Bouquillard, criador da vinícola boutique "Clos Andino", Chile



Dois mundos, Chile e França, a história de uma vida e a de amigos que, a partir de uma visão contemporânea, compartilham sua paixão pelo vinho.

A Vinho & Arte Casa tem orgulho em apresentar a pequenina Clos Andino e o projeto MOVI (Movimento dos Vinhateiros Independentes) em Porto Alegre. Para a ocasião, preparamos um jantar, que terá a presença do proprietário da vinícola, o franco chileno Jose Luis Martin-Bouquillard.  Após a apresentação, a jovem chef Georgia Nedeff assina o cardápio da noite, com sabores de terroir. Participe!

Data: 19 de novembro de 2013
Horário: 19h30
Local: Vinho & Arte Casa . Rua Múcio Teixeira, 107 
Bairro Menino Deus
Programação:
19h30 - Brinde de boas-vindas ao produtor e participantes com espumantes Dunamis Champenoise / Lançamento / Brasil, acompanhado de pães e terrines artesanais 
20h - Apresentação do projeto Clos Andino, por Jose Luis.
20h30 - início do jantar

Menu: 

Entrada | Mix de Folhas Verdes com Queijos Artesanais e Frutas Secas à moda do Chile
Acompanha: Clos Andino Chardonnay (90 pontos Guia Descorchados 2013)

Prato Principal | Salmão grelhado, com massa penne e molho de quatro queijos
Além do Chardonnay, serão servidos os vinhos da Série Limitada:
Clos Andino Carménère (91 pontos Guia Descorchados 2013) 
& Clos Andino Cabernet Sauvignon (90 pontos Guia Descorchados 2013)

Sobremesa | Tartalete da Chef com toque de Doce de Leite
Acompanha Dunamis Ar Moscatel, Brasil

Valor individual: R$ 135,00
(inclui menu completo, degustação de todos os vinhos citados)
Na inscrição, além do jantar, você receberá de presente uma garrafa do vinho Clos Andino Carménère

Reservas e informações: 51 9331 6098 / 3072 1777
vinhoearte@gmail.com

Forma de pagamento: depósito, cheque ou dinheiro.

Realização: Vinho & Arte e La Chabonnade Importadora


Informações sobre a vinícola:

O projeto "Clos Andino" e José Luis Martin-Bouquillard:



Aventureiro e apaixonado pelo vinho, José Luis Martin-Bouquillard é o criador do projeto. Após ter exercido sua arte em diversos países e de compartilhar sua experiencia profissional nos últimos anos na França, Luis instala-se com sua esposa chilena Victoria. também sócia, e suas filhas na região vitivinícola de Curicó.

Um artesão de vinhos, José Luis se mantém Fiel a tradição, a quantidade e a excelência de seus produtos. Foi esta procura pela perfeição que estimulou seus amigos Georges Blanck e Bertrand Couly, que conheceu na Ecole Nationale Supérieure d' Agronomie de Montpellier, a se unirem ao projeto Clos Andino e, mais tarde, a Thierry Laherte, conhecido " Vigneron Boutique" de Champagne.
Chegando ao Chile em 2007, associou-se a Pedro Grand, um dos quatro fundadores da prestigiada vinícola MONTES, que participa de Clos Andino com seu entusiasmo contagiante.
Em 2009, foi um dos membros fundadores e diretores do MOVI Movimento das Vinícolas Independentes, que já está deixando sua marca na indústria vitivinícola chilena. José Luis segue muito ativo no MOVI, esta aventura esta apenas começando.
Dois mundos, Chile e França, a história da uma vida e a de seus amigos que a partir de uma visão contemporânea, compartilham sua paixão pelo vinho e dão origem a Clos Andino. Cercado por franceses e chilenos, José Luis Martin-Bouquillard acredita que este grupo empresta um sólido equilíbrio para à elaboração de seus vinhos. Todos apostam o papel-chave de sua amizade no desenvolvimento deste projeto.

UM EQUILÍBRIO ENTRE DOIS MUNDOS
O vinho Clos Andino é o resultado de um conceito vitivinícola original, que une a qualidade do conhecimento francês e a modernidade do terroir chileno. É uma sutil combinação do Velho e Novo Mundo, o gosto da descoberta e da novidade.
Os "cuvées" Clos Andino, todos de série limitada, são o reflexo de um complemento: vinhos ao mesmo tempo suaves e estruturados, redondos e frutados, agradáveis e sofisticados.



O MOVI - MOVIMENTO DOS VINHATEIROS INDEPENDENTES

Os integrantes do Movimento das Vinícolas Independentes são movidos por sua paixão pelo vinho produzido artesanalmente. Aqui não existem grandes conglomerados empresariais, nem mecenas que patrocinem um projeto. Cada garrafa é produzida de modo a refletir o caráter e a identidade do terroir de seu local de origem.

O sentimento comum a todos que fazem parte do MOVI é, sobretudo, o amor pelo bom vinho. Seus integrantes vêm de diferentes origens e nacionalidades, sendo este um diferencial que proporciona uma visão mais abrangente além da participação ativa e dinâmica em um mundo onde a homogeneidade caminha a passo largos.
Cada membro do MOVI tem um compromisso honesto e desinteressado pela independência, transmitindo em cada etapa da produção sua maneira de interpretar determinados terroir e vinhedos, e que são manifestados na forma de viticultura, vinificação, envelhecimento e distribuição.
MOVI surge em uma indústria já estabelecida, de caráter impessoal e de alta tecnologia, cujas tendências de mudanças já vêm sendo sentidas em diversas partes do mundo, sendo representadas em nossos país por um grupo de profissionais que conhecem profundamente a realidade chilena e que buscam contribuir com esta missão, proporcionando um desenvolvimento sustentável.
Em uma tarde quente de verão de 2009, nasce MOVI. Os 12 sócios fundadores formalizaram a criação do grupo e seguem neste caminho de consolidação, encantando e dando ar fresco a uma indústria conservadora.
Membros do MOVI: Bravado Wines, Bustamante, Clos Andino, Flaherty Wines, Garage Wine Co, Gillmore, I Wines, Lagar de Bezana, Meli, Montsecano, Peumayen, Polkura, Reserva de Caliboro, Rukumilla, Starry Night, Trabun, Villard e von Siebenthal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

Enomatic

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria