PORTUGAL EM PAISAGENS, VINHEDOS E SABORES

PORTUGAL EM PAISAGENS, VINHEDOS E SABORES

Exposição fotográfica apresenta momentos especiais de viagens a Portugal

Lugares inusitados como a Vila de Seixal, norte da Ilha da Madeira ou os vinhedos rudimentares ancestrais da Ilha de Porto Santo são destaques da exposição. Fotos de Maria Amélia Duarte Flores

Gastronomia, paisagens, pessoas, vinhos, vinhedos: Portugal é um país inspirador para os apaixonados por história, belezas naturais e descobertas. A Vinho & Arte Casa/Dunamis apresenta, a partir desta quarta-feira, uma exposição fotográfica temática sobre Portugal, com foco em suas paisagens vitivinícolas e entornos. As fotografias foram feitas pela enóloga Maria Amélia Duarte Flores durante as viagens "Tour de Vinhos", realizadas entre 2010 e 2013. A exposição contempla imagens do Porto, Douro, Bairrada, Alentejo, Setúbal, Lisboa e a Ilha da Madeira, selecionadas especialmente para inspirar uma nova viagem ou relembrar belíssimos momentos. A exposição marca o lançamento oficial do roteiro de viagem "Portugal 2014 / Tour de Vinhos 23 de janeiro a 01 de fevereiro". A entrada é franca e a exposição ficará em cartaz até dezembro de 2013.

(jardins da Quinta da Bacalhoa, Azeitão, Portugal)

Serviço:
Portugal em paisagens, vinhedos e sabores
Abertura da Exposição fotográfica das viagens de Vinho & Arte pelas terras portuguesas
06 de novembro, a partir das 17h às 20h
Vinho & Arte Casa | Rua Múcio Teixeira, 107
Bairro Menino Deus/Cidade Baixa | Porto Alegre RS
Entrada Franca . Haverá serviço de vinhos (por consumo/adesão)
Informações: vinhoearte@gmail.com
51 9331 6098 / 30721777

Maria Amélia Duarte Flores:

(Maria Amélia com José Maria Soares Franco, um dos mais importantes enólogos portugueses, antes responsável pelo "Barca Velha", agora um expoente junto ao projeto Duórum, outubro de 2013)

É enóloga, trabalha com cursos, palestras, eventos especiais e consultorias na área de vinhos. Pós graduada em Gestão do Turismo, coordenadora do Núcleo Cultural do Vinho da Fundação Ecarta, consultora da Vinícola Peterlongo, rede WalMart e proprietária da Vinho & Arte Casa. Dentre suas atividades, realiza viagens de "wine experience" em países produtores, como Brasil, Argentina, Chile, Uruguay, Portugal, Espanha, Itália e França, para apreciadores da cultura do vinho, história e gastronomia, junto a Porto Brasil Viagens.  Em 2012, através do Ibravin e Sebrae, lançou o livro "Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro", onde foi responsável, junto com Andiara Flores, pela pesquisa e edição, além das imagens contidas na obra. A fotografia é um hobby, executado de forma amadora, visando registrar com muito carinho as belíssimas paisagens e momentos que as viagens proporcionam. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

Enomatic

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria