Bienvenidos Hermanos!


Poucos sabem da minha enorme gratidão ao povo argentino. Eu era uma simples estudante de enologia, em 1998, e fiz uma grande amizade com um grupo de mendocinos que vieram conhecer o Brasil. Isto virou um intercâmbio de informações, de casa, de estágios; um mar de oportunidades, de novos amigos, para uma menina sem "posses ($$)" foi uma tremenda chance de aprender espanhol e viver a cultura de um outro país. Então, em janeiro de 1999 fiz minha primeira viagem internacional sozinha de estudos: ganhei uma mãe Teresa Quiroga, irmãos como Lucas Quiroga, Claudia e Pablo, e um papito maravilhoso, Carlos Quiroga. Até uma avó, a inolvidable Ramona, eu ganhei!! 

Tive uma honra tremenda, com 19 anos, ter estado um mês trabalhando com Domaine ST Diego Angel Mendoza, na época enólogo principal da Bodega Trapiche. Foi tamanha a paixão por esta terra, que em 2000 voltei, para fazer os estágios finais da faculdade: na Seagram, que elaborava espumante Mumm e também na Bodega San Telmo, onde além do querido Cesar Azevedo, Deus me deu a honra de conviver com Raul de La Mota! Nem tenho como listar os amigos que mantenho até hoje, com muito carinho, como Jorge Fernando Correa,Celina Manini e outros tantos mendocinos. 

Então, quero que os argentinos que estejam por Porto Alegre sejam tão bem tratados como eu fui quando estive por lá, quero que se sintam em casa, e coloco a nossa loja a disposição dos que estejam por aqui e queiram aprender mais sobre osVinhos do Brasil ou necessitem qualquer informação.

Vestir a camisa de outro país não é ser anti-patriota, é uma homenagem a estada deles, em massa, na nossa cidade!

Sou contra o estimulo de qualquer rivalidade, pois, no fundo, somos dois povos extremamente parecidos, tanto no jeito de ser quanto nos graves problemas latino americanos. Temos mais é que nos ajudar.

Bienvenidos Hermanos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria