Dicas práticas para receber amigos com Queijos e Vinhos



Dicas práticas para receber amigos com Queijos e Vinhos

Variedades: escolha pelo menos quatro tipos de queijos, de texturas diferentes. A sugestão é sempre ter um queijo azul, estilo Gorgonzola, um Defumado, como Provolone, curado, como Parmesão e o clássico colonial. Gouda e Ementhal garantem sabor e cor ao serviço, assim como Camembert e Brie!

Embutidos: para praticidade dos convidados, já devem estar fatiados.

Pães: são a combinação perfeita. Quantidade é importante, assim como variedade. Caseiro, integral, estilo australiano e baguete francês são dicas sempre bem aceitas.

Frutas: é uma tendência natural e saborosa, tanto as frutas secas, quanto “in natura”. Uva, maçã picada, manga, kiwi, além de damasco, castanhas, uvas e ameixa passa dão um toque especial no colorido e no sabor.

Geléias: quanto mais caseiras, melhor. Figada com pedaços inteiros da fruta, assim como geléia de morango dão um toque especial.

Vinhos: queijo não pede só tintos. Espumantes fazem a honra de boas vindas e o branco é o favorito de muita gente, combinando bem com as pastinhas e queijos como gorgonzola. Um bom tinto embala a conversa e é a pedida para os queijos curados!

Azeitonas, azeite de oliva: a azeitona tem sabor intenso, interferindo no paladar no momento da "degustação" do vinho. Se o motivo é petiscar, é companheira bem vinda, sua intensidade de sabor vai pedir um vinho para contrastar. Já um bom azeite de oliva é a alma gêmea de um pão, então é imprescindível!

Sobremesa: chocolate, bombons especiais, trufas finas, são sempre uma dica prática, ainda mais se for fechar com vinho do Porto.

Reúna os amigos, divirta-se indo ao mercado escolhendo estas delícias e tim-tim!!



(Kit promocional "Queijos e Vinhos" 
na compra dos três vinhos sugeridos:
Espumante Privillege Rosé, Tons de Duorum Branco e Côtes-du-Rhône, ganhe uma Petisqueira em Porcelana Temática - R$ 99,00 - consulte tele-entrega: 51 9331 6098 / 3072 1777)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria