Jantar Premium "Bueno Wines" com a presença do enólogo Roberto Cipresso (Itália)

Vinho & Arte . 10 anos da empresa de eventos da enóloga Maria Amélia Duarte Flores

Um sonho de uma jovem enóloga apaixonada por viagens e pela cultura do vinho fez nascer, há dez anos, a "Vinho e Arte Consultoria". Em novembro de 2004, surgia em Porto Alegre uma empresa diferente, com o foco em eventos enogastronômicos, buscando aliar o vinho de forma criativa em situações inusitadas, onde os conceitos de experiência estariam sempre presentes, seja nas residências ou bons restaurantes. Os primeiros eventos aconteceram em prédios da "Baril", seguido por locais como Koh Pee Pee. Surgiu o encontro "Vinho e Arte", vieram consultorias inesquecíveis como a Uniagro e Villa Francioni​, os festivais no litoral gaúcho "Aromas e Sabores de Verão"​. Um marco importante foi a parceria com a Porto Brasil Viagens: já foram realizadas dezenas de tours de vinhos pelo mundo, em destinos como França, Itália, Espanha, Portugal, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai. 

Inaugurações ​e lançamentos ​de marcas e vinícolas, como a Dunamis e Guatambu Estância do Vinho; todos os trabalhos prestados em prol dos vinhos do Brasil, através das ações com o Ibravin e Vinhos da Campanha e até um livro escrito sobre o Enoturismo Brasileiro foram conquistas destes anos. Como ponto de encontro dos clientes e amigos, surgiu a Vinho e Arte Casa, muito mais ao estilo "clube" do que uma loja, reúne apaixonados pelo vinho e faz muitos amigos. ​​Na Fundação Ecarta, uma ligação com a cultura, colocando o vinho como produto institucional. Com Jayme Monjardim, a criação do projeto "Villa Matarazzo". Na Peterlongo, a honra de estar registrando a história dos Cem Anos da bebida símbolo do Brasil, o Espumante.

Est​es trabalho​ e muitas outras histórias​, marcas, pessoas​ fazem parte do curriculum de Maria Amélia Duarte Flores, 35 anos. De Garibaldi, na Serra Gaúcha, trabalha desde muito jovem, onde começou sua vida na antiga Pista de Ski. Formou-se enóloga em curso técnico e superior, pós graduada em Marketing do Turismo, registrando ter visitado mais de quatrocentas vinícolas pelo mundo. Por oito anos, foi colunista de vinhos do Jornal Zero Hora. A paixão pelo assunto é expressada em cada detalhe da Vinho e Arte Casa, em cada palestra, em cada vinho selecionado. "Vejo o vinho muito além de um líquido, gosto de olhar nos olhos, nas mãos, na alma de quem participa de todos estes momentos."

Para 2015, os planos incluem viagens para França, Itália e África do Sul, o lançamento do livro dobre a Vinícola Peterlongo, além de diversos eventos em cidades do interior do Rio Grande do Sul, além da continuidade de todas as ações da Vinho e Arte Casa.

É hora de comemorar!!

**************************************************************************

Jantar Premium "Bueno Wines" com a presença do enólogo Roberto Cipresso (Itália)
Edição de aniversário | 10 anos Vinho e Arte Eventos 
19 de novembro, quarta-feira, 19h30
Hotel Plaza São Rafael
Av Alberto Bins, 514 . Centro Histórico
Porto Alegre RS

Com muito orgulho, chegamos aos 10 anos de Vinho e Arte Consultoria e Eventos.

Para comemorar, em parceria com a Bueno Wines, estamos trazendo a Porto Alegre um dos mais importantes nomes do vinho na Itália, o grande enólogo Roberto Cipresso, que irá conduzir uma exclusiva degustação de vinhos de Montalcino. Um jantar memorável, inesquecível.
Confira:

Sobre Roberto Cipresso


Natural do Veneto, Roberto Cipresso dedicou-se, inicialmente, ao estudo das técnicas agrícolas. Depois mudou para a Toscana, onde começou sua carreira de enólogo em Montalcino, trabalhando com os mais importantes produtores de vinhos da região. Em 1999, fundou a Winemaking, grupo de consultoria agrônoma e enológica que atende vinícolas da Itália e do exterior. Seu conhecimento o levou a criar a Winecircus, uma adega-laboratório experimental, dedicada à pesquisa da atividade vitivinícola, em parceria com as Universidades de Padova, Trento, Pisa e Udine.

Cipresso foi eleito o “Melhor Enólogo Italiano”, durante o “Wine Oscar 2006”, e o “Homem do Ano”, pela revista Men’s Health, em 2008, na categoria “Comida”. Seu Brunello di Montalcino Riserva 2006 La Fiorita foi listado como um dos melhores vinhos italianos no “Best Italian Wines Awards 2012” e recebeu a medalha de ouro no “Merano Wine Festival 2012”.

Sobre a Bueno Wines

Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc; e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos.

MENU:




19h30 . Recepção aos participantes

Boas vindas:
Seleção de canapés, com brinde na cobertura do Hotel com vista para o pôr-do-sol
Acompanha:  Espumante Bueno Cuvée Prestige Método Tradicional Brut DO Vale dos Vinhedos

20h30 . Início do Jantar
Entrada:
Gratinado de Bacalhau e Alcachofras, camarão ao perfume de trufas
Acompanha: Bueno Bellavista Estate Sauvignon Blanc . Candiota . Campanha Gaúcha
Bueno Bellavista Estate Pinot Noir . Candiota . Campanha Gaúcha


Degustação Premium orientada por Roberto Cipresso:
Bueno La Valetta Sangiovese IGT Toscana 2011, Itália
Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino DOCG 2007, Itália
Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino DOCG 2005, Itália
Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino Riserva DOCG 2004, Itália


Prato Principal
Filet recheado com rúcula, tomate seco, cream cheese, ao molho Alfredo acompanhado de risoto clássico de aspargos verdes e pinoli
Bueno Bellavista Estate Paralelo 31 . Safra 2011

Sobremesa:
Tiramissu com creme de frutas vermelhas e sorvete zabayone.


Valor individual: R$ 350,00

Incluso jantar, vinhos, água, café, serviço e um presente especial.
Estacionamento cortesia no Hotel Plaza.
Reservas mediante pagamento, em cheque, dinheiro ou depósito bancário.
Devido a raridade dos vinhos e exclusividade do serviço, as vagas são limitadas.

Informações:
51 9331 6098
51 3072 1777
vinhoearte@gmail.com


Serviço:
Vinho e Arte Eventos

Palestras, degustações, criação e execução de eventos, viagens e branding
Rua Múcio Teixeira, 107
Bairro Menino Deus​ . Porto Alegre
51 9331 6098 / 3072 1777
vinhoearte@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria