"2014 foi um grande ano. Seja do jeito que foi, que bom que vc fez parte dele."



TEXTO LONGO. ESCRITO COM O CORAÇÃO.

"2014 foi um grande ano. Seja do jeito que foi, que bom que vc fez parte dele."

Foi o ano do me segura que eu vou desmaiar.
Sim, foi um ano de testar emoções.
De entender como funcionam terremotos, altos, baixos, sins, nãos, talvez mas pode ser, escolhas, renúncias, perder muito da ingenuidade do meu coração. Talvez não entender e apenas tentar não cair. Muitas vezes, se jogar no embalo da maré agitada, botar o colete salva vidas, acostumar com o balanço e esperar. Abrir garrafa e pensar: é só vinho. Aprender que não se sabe tudo e muitas vezes deixar o inexplicável e impossível simplesmente se concretizarem. Ano em que portas se fecharam e muitas pessoas novas pularam as janelas e iluminaram os meus dias; outras amizades "perderam seu prazo de validade"...
"Para cruzar o Bojador, ai que ir além da dor", já dizia o sábio poeta.

Lá fui eu duas vezes para a África, outra para Portugal, fazendo o trajeto dos navegadores. Matei um leão por dia para que os projetos saíssem e chorei demais quando me deparei com eles na savana. Voltei a Mendoza. Centenas de vezes ida e volta a minha Serra Gaúcha, minha faculdade, noites buenas com os amigos e mergulho na história de um dos mais incríveis personagens do vinho brasileiro, Peterlongo.

Um reconhecimento de uma terra que eu amo e que tem me dado muitos amigos, a Campanha Gaúcha.

O pensamento corrente: seria isto tudo uma ilusão? Minha alma de artista que sempre viu beleza e amor em tudo foi muito testada... é só por interesse? é de verdade? Mas enfim, aqui estamos, aqui chegamos!

Botei chapéu no Jockey Club, servi Brunellos em taças enormes, estive no aniversário de diretor global no RJ que se tornou um grande amigo, levei uma banda maravilhosa que eu amo para tocar no meu aniver. Desmaiei no meio de um dos melhores restaurantes de POA em pleno aniver da loja, mas também num altar de casamento. Vibrei com a Copa no Brasil e achei que podíamos ter aproveitado mais. Chorei escondido, chorei escancarado, disse verdades, acreditei em mentiras, dei muitas risadas, bebi muitas coisas boas (outras nem tanto). Tentei emagrecer muitos quilos, fui engordando outros tantos. Algumas vezes chutei o balde, em outras fiquei bem quietinha.
Tirei muitas fotos de cachorros, bebês, gatos.
Tenho a melhor equipe de trabalho, que são também minhas grandes amigas e confidentes.
Usei facebook demais. comprei bem menos vestidos da Desigual do que eu gostaria.

Esta sou eu, que só tem a agradecer a tudo isto.
Renasço em um 2015 mais forte, mais firme, mais emotiva.

E desejo a cada um que leu até aqui um super ano cheio de SAÚDE e AMOR.
Com estes dois elementos conquistamos o resto tudo!
Sigam sendo parte da minha vida, dos meus dias, afinal, é a gente que escreve o nosso próprio destino e caminho - por consequencia, a nossa felicidade!!

MARIA AMELIA DUARTE FLORES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria