Livro Vinho é Saúde ganha prêmio Gourmand Awards

Tem aqui na Vinho e Arte!
Encomendas: 51 9331 6098 / 3072 1777
vinhoearte@gmail.com


Um dos mais importantes concursos internacionais de livros sobre gastronomia, o Gourmand Awards, premiou o Vinho é Saúde, escrito pelo dr. Jairo Monson de Sousa Filho e editado pelo Vinho&Cia. Ele foi classificado como um dos melhores do Brasil em 2014 e, concorrendo com edições do mundo todo, está na briga para ganhar em julho, em Yantai, na China, o prêmio The Best in the World Drinks and Health Book. A primeira edição está praticamente esgotada na editora, e os últimos exemplares ainda podem ser encomendados, para envio pelo correio, ao preço de 70 reais cada.

CONHEÇA O LIVRO
Sabe tudo aquilo que a gente gostaria de perguntar ao nosso médico de confiança sobre a relação entre vinho e saúde, se é verdade o que se vê na imprensa e se ouve dos amigos por aí? Vinho é bom mesmo para o coração? Ajuda a emagrecer? É afrodisíaco? É melhor beber tinto? Faz bem para as mulheres? E para os idosos? Pois é, o doutor Jairo Monson de Souza Filho responde a isso e muito mais, num total de 50 questões importantes, ressaltando os benefícios da bebida de Baco se consumida sem contraindicação, moderada e regularmente.
E o dr. Jairo responde no excepcional livro “Vinho é Saúde! – 50 respostas para entender por que a bebida de Baco pode fazer bem”, editado pelo Vinho&Cia, do qual ele é colunista, que está em lançamento neste mês de novembro em 3 cidades. No dia 14/11 às 19h, foi em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no Hotel Spa do Vinho; em 20/11 às 19h30, o lançamento ocorreu em Porto Alegre, na Vinho&Arte Casa, da também colunista do Vinho&Cia Maria Amélia Duarte Flores; e em 24/11 às 19h, foi na Pizzaria Prestíssimo. Em todos os locais o autor fez uma pequena palestra, brindou com os presentes e autografou a sua obra.
O livro custa apenas R$70,00 e já pode ser adquirido diretamente do Vinho & Cia, pelo fone (11) 4192-2120 ou e-mail edicao@jornalvinhoecia.com.br, ou nas instituições e empresas que deram apoio à edição ou estão distribuindo. Em São Paulo, está na importadora Mistral. Em Porto Alegre, pode ser encontrado na Vinho&Arte Casa e na Sommelier Vinhos. Em Bento Gonçalves, no Ibravin e na ABE, no hotel Spa do Vinho, além dos varejos das vinícolasAuroraCasa ValdugaDal PizzolGaribaldiLidio Carraro e Miolo. Em São Roque, está na vinícola Góes – Casa Venturini.

PALAVRA DO EDITOR
Veja o que editor do Vinho&Cia, Regis Gehlen Oliveira, diz sobre o o dr. Jairo Monson e o livro:
“Ele escreve de forma simples, para se entender facilmente, sem aquele papo complicado de médico, mas com base em sérios resultados científicos, o que é fundamental.
É renomado cardiologista há mais de 30 anos. Mora no centro da produção de vinho no Brasil, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, onde se apaixonou pela bebida. Há cerca de 10 anos escreve regularmente para o jornal e guia Vinho&Cia, e é autor de livros e muitos artigos em revistas e periódicos. Sem exagero, podemos dizer que é uma das maiores autoridades do mundo no assunto.
Para quem já aprecia vinho ele fala com rigor médico o que se gostaria de ouvir. Quem ainda não entrou no mundo do vinho tem bons motivos para começar. Pegando a frase do importante presidente mundial, ‘Esse é O cara’ e ‘Este é O livro’. Tim-tim! À nossa saúde!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria