Campos de Cima inaugura sua vinícola em Itaqui



Campos de Cima inaugura sua nova vinícola na Campanha Gaúcha

Vinícola boutique com sede em Itaqui recebeu assessoramento técnico do enólogo francês Michel Fabre e conta com tecnologia vinda da Itália

As novas instalações da Vinícola Campos de Cima, com vinhedos na Campanha Gaúcha, serão conhecidas neste sexta-feira, dia 7 de agosto. As obras tiveram início em 2012 e a safra de vinhos de 2014 já foi vinificada quase que inteiramente nas novas instalações, a exceção dos espumantes. Conforme a proprietária da empresa, Hortência Ravache Brandão Ayub, o local foi equipado com o que existe de mais moderno em termos de produção de vinhos de qualidade. “A maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso, contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre, que também nos ajudou na instalação da vinícola”, conta.

A Campos de Cima passa agora a controlar todo o processo de produção, desde o vinhedo até a elaboração do produto final. Anteriormente, a vinificação ocorria em vinícolas parceiras. O projeto arquitetônico moderno e arrojado, mas ao mesmo tempo integrado à tradição e às características da região, tem a assinatura de Manuela Ayub, arquiteta e sócia da empresa. A vinícola possui ainda uma estrutura voltada para o enoturismo, onde as pessoas podem visitar, degustar e comprar os vinhos elaborados no local. “Queremos ser um ponto de referência no enoturismo da Campanha Gaúcha, aumentando nossa exposição e também nossas vendas”, frisa a proprietária.

Para Hortência, a grande expectativa com as instalações já está acontecendo, que é o aumento naqualidade dos vinhos tranquilos. “Com a nossa nova equipe de Enologia e o novo prédio, registramos um grande salto qualitativo, sendo que já temos vinhos tintos e brancos premiados nacional e internacionalmente”, afirma. Destaque para o Assinatura 2015, Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas - Brasil 2015; o Viogner 2014, que recebeu Comenda no International Wine Challenge 2015 e no Decanter World Wine Awards 2015, entre outras premiações.

Hoje, a Campos de Cima exporta para a Inglaterra e, recentemente, iniciou a comercialização de seus produtos para a Dinamarca. Em parceria com a Skovgaard Vine, importadora dinamarquesa, a Campos de Cima leva ao país escandinavo seu espumante Brut, e os seus vinhos tintos Origem 2014 e Assinatura 2014. Além disso, seu recente lançamento, o rosé Irene Antonietta rapidamente se esgotou. “Somos uma vinícola familiar, que está sendo conhecida por seus vinhos de edição limitada e que rapidamente se esgotam pela grande procura”, revela.

Sobre a Campos de Cima

Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e parceiros. Os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria