12 Vinhos que Resumem o Ano

AMANHÃ, VENHA PROVAR TODAS ESTAS PRECIOSIDADES!



Um resumo do nosso ano de 2015 contado através de taças!
A melhor retrospectiva: prove, conheça, deguste, divirta-se!

Nada é por acaso: as pessoas que conhecemos, o lugar que estamos, os problemas que enfrentamos. Algumas coisas servem para refletir, outras para crescer. Mas a hora é de comemorar, relembrar os momentos divertidos e saborosos de 2015! Então, vou abrir a adega para receber os amigos e será muito bom contar com a sua presença nesta "viagem" de "máquina enológica do tempo"! Tim-tim"


JANEIRO
Levamos ao México os Vinhos do Brasil. Foi a hora de conhecer os vinhos mexicanos.
Uma oportunidade de vivenciar o que pensam e esperam do nosso Brasil.
Resultado: três palestras lotadas de profissionais do vinho, deslumbrados com nossas paisagens e potencial. Participaram Aurora, Villa Francioni, Salton, Peterlongo, Bueno e Miolo. Vamos relembrar a viagem provando "Espumante Bueno Cuvée DO Vale dos Vinhedos".

FEVEREIRO
É a época das vindimas! Fizemos as malas, encilhamos o pingo e fomos para a Campanha Gaúcha. Pudemos ver a colheita nas vinícolas e participar de belos almoços, além de noite a luz de velas, na Pousada do Sobrado. Assim, vamos relembrar estes belos dias provando "Espumante Guatambu Rosé".

MARÇO
O mês da mulher é sempre celebrado aqui na Vinho e Arte, afinal, são inúmeras mulheres que contam, fizeram e fazem a história e a transformação do mercado do vinho. Ocorreram diversas festas e degustações. Uma das produtoras que mais nos identificamos é a portuguesa Filipa Pato. Além de uma grande amiga, é jovem e dinâmica, cuidando da vinícola de apenas oitenta mil garrafas, vinhedos, comercialização, além de ser uma super mãe de dois lindos meninos. Vamos celebrar as boas lembranças de março provando "Filipa Pato Baga Tinto".

ABRIL
Abril marcou um outono diferente e inusitado: as comemorações ao Dia da Mulher seguiram e, tanto eu, Maria Amélia, como outras amigas, fomos convidadas a participar de uma matéria especial do Caderno Donna/Zero Hora, sobre o tema. A matéria foi tão especial e reuniu mulheres tão incríveis que até hoje é lembrada por nossos clientes! Escolhemos o "Irene Antonietta Rosé, Campos de Cima, Itaqui", da nossa querida Hortencia Ayub, para brindar este mês.

MAIO
É o mês de aniversário da Vinho e Arte Casa. Como sempre, um grande evento, com mega vinhos foi realizado, reunindo um petit comitê em torno de ícones como Mouton Rothschild. Outro evento importante falava de grandes enólogos e, um dos maiores artistas do momento é, sem dúvida, Alejandro Vigil, da Argentina. Relembraremos maio provando "El Enemigo Chardonnay".

JUNHO
Uma viagem linda e lotada para Mendoza marcou o mês de junho. Visitas especiais, novos amigos, jantares em bons restaurantes e vinícolas fizeram desta uma das melhores viagens do ano! Não tem como não provar um bom vinho da Catena Zapata, uma visita inesquecível. Vamos relembrar a pirâmide e as belas paisagens com "DV Catena Cabernet Malbec".

JULHO
O mês se agitou com as visitas dos pequenos produtores do Chile e Argentina, os quais participam anualmente do encontro de vinhos em Canela. Recebemos para um grande jantar o querido Felipe Rodríguez, da biodinâmica Bodega Catrala, a qual tivemos a honra de visitar em novembro. Então, para refrescar a memória deste julho atípico, cheio de dias com temperaturas altas, vamos de "Bodega Catrala Sauvignon Blanc".

AGOSTO
Um mês de festa e muita agitação aqui na Vinho e Arte Casa. Recebemos o cineasta Jayme Monjardim para dois eventos especiais, apresentando oficialmente o vinho Villa Matarazzo, cujo projeto é todo gerido pela nossa equipe. Fomos matérias em jornais e revistas, tivemos até show da Banda Papas da Língua para comemorar. Então, não há como deixar de fora, vamos brindar agosto com "Villa Matarazzo para Jayme Monjardim Edição Douro - 2008".

SETEMBRO
Mês de falar dos pampas, da fronteira, de vinhos com a cara do gaúcho. Foram inúmeros eventos com vinhos do Brasil e Uruguaynos meses de setembro e outubro, onde queremos destacar a visita de Fernando Petenuzzo, da Bodega Castillo Viejo, que nos presenteou com uma belíssima apresentação sobre a uva Tannat. Vamos celebrar com "Isla de Lobos Tannat Cabernet Franc", de Canelones, Uruguay.

OUTUBRO
Um mês borbulhante, onde a Vinícola Peterlongo, uma de nossas principais parceiras e clientes, comemorou o centenário de sua fundação. Dentre nossos projetos desenvolvidos, está a linha Vintage, que conta esta história através de rótulos. O brinde especial dedicado a Outubro será com Fino Champagne Extra Brut (ou Demi Sec), com as memórias de 1970, Edição de Colecionador.

NOVEMBRO
Foi mês de planejar os 11 anos da Vinho e Arte Eventos e de um tour bastante especial para o Chile. Um dos pontos altos desta viagem foi o almoço no Mirador de Apalta, um lugar de sonhos, com vinhedos integrados a paisagem, deslumbrante. A Viña Ventisquero marca pela inovação e descobertas. Vamos degustar "Ventisquero Reserva Cabernet Sauvignon, Chile"

DEZEMBRO
Desde David Gilmour em Porto Alegre até eventos com casa cheia quase todas as noites fizeram de dezembro um dos melhores meses da história da Vinho e Arte. Vamos brindar com um dos meus vinhos favoritos, um super syrah que está entre os melhores do mundo e ainda tem seu rótulo desenhado por Ralph Steadman, um dos contemporâneos do "The Wall": o pontuadíssimo Montes Folly Syrah 2011, Chile.

29 de dezembro, terça
Das 18h às 21h - Wine Tasting
Vinho e Arte . Rua Múcio Teixeira, 107 . Porto Alegre . RS


12 vinhos que resumem o ano.

*Deguste em ilhas temáticas com mesa de petiscos os vinhos citados no texto!
*Música. 
*Prove os 12 vinhos e espumantes citados. 
*Preços promocionais. 
*Brindes. 
*Na compra do ingresso, vc ganha uma garrafa surpresa, para levar!

Valor: R$ 95,00

Reservas e informações: 51 9331 6098 / 3072 1777
vinhoearte@gmail.com

*os dois vinhos citados: Villa Matarazzo e Folly Syrah poderão ser substituídos se o número de participantes for inferior a 10 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria