Curso de Vinhos da Bourgogne

No dia 11 de janeiro, às 19h30, a Vinho e Arte recebe o renomado Consultor em vinhos da Europa Jean Claude Cara para uma experiência exclusiva sobre os vinhos da Borgonha. 

O consultor enogastronômico vai falar sobre a região francesa, a sua história, as características e os seus elegantes vinhos.

Durante o curso, que terá duração de três horas, serão apresentados cinco diferentes vinhos para degustação e serão abordados os seguintes temas: “História da elite galo-romana até a atualidade”; “Mosaico: O terroir, os climats e os vinhedos”; “Uvas: suas características e variedades”; “Pirâmide: princípios e repartição”; “Degustação: cores, aromas e sabores”;4 Vinhos representativos e um vinho já envelhecido trazido pelo consultor)”. 

O curso possui 16 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas diretamente na Vinho e Arte Casa com Maria Amélia O custo é de R$ 380 por pessoa.

Além de ministrar o curso, Jean Claude também vem ao Brasil para lançar o seu livro “Vinhos da Bourgogne”, o primeiro livro da América do Sul sobre a região vinícola. Antes e após o curso, Jean Claude vai autografar os livros, que poderão ser comprados no dia pelos convidados.

Maiores Informações:cara@brasilbourgogne.fr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria