Curso de Cervejas Trapistas com Sady Homrich

Curso de Cervejas Trapistas com Sady Homrich



Engenheiro Químico, baterista da Banda Nenhum de Nós, especialista em cervejas, vem trazer muita informação sobre uma de suas paixões: as cervejas trapistas. Neste curso inédito, cheio de pesquisa, raridades, Sady vem dividir a experiência cervejeira em uma de suas viagens por mosteiros trapistas, na Bélgica e Holanda.

Uma oportunidade de provar algumas das mais cobiçadas cervejas do mundo, como a raríssima Westveleteren, junto a clássicas Chimay, Rochefort e La Trappe.

Lema beneditino "ora et labora": "reza e trabalha".
As cervejas trapistas são produzidas ou supervisionadas por monges de uma derivação da Ordem dos Cistercienses Reformados de Estrita Observância, a Ordem Trapista. Muitos as consideram as melhores do mundo, principalmente pelo segredo das suas leveduras! Sua história se consolida a partir do século 17, onde os monastérios promoveram diversas reformas internas, buscando a clausura. Silêncio, renúncia e obediência - orar e trabalhar. Um destes trabalhos é a produção das cervejas.

Existem 171 mosteiros trapistas, mas apenas onze são autorizados a marcar suas cervejas com o "selo de autenticidade trapista". Mais do que uma "Denominação de Origem" - termo mais comum na indústria do vinho, este selo garante a origem monástica, qualidade de sua produção. As cervejarias precisam ser conduzidas de acordo com a vida monástica e funcionar como suporte financeiro à manutenção da abadia e de suas atividades, bem como obras de caridade.

28 de junho, terça-feira, 19h30
Vinho e Arte . Rua Múcio Teixeira, 107
Porto Alegre . RS

Valor individual: R$ 200,00
Inclui:
Degustação de seis cervejas especiais das marcas Chimay, Rochefort e La Trappe, além das raríssimas Westveleteren 12 e Blond (adquiridas especialmente para o curso), palestra e mesa de frios ao melhor estilo belga. Sorteio de brindes.

Devido a exclusividade das cervejas, as vagas são limitadas.

Reservas e informações:
51 9331 6098
51 3023 3345
vinhoeartecasa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria