Marques de Tomares - Uma noite Espanhola

NOITE ESPANHOLA MARQUES DE TOMARES

Degustação Especial com a presença de Oscar Montañas, diretor da Bodega Marques de Tomares, La Rioja Alta, España



Quarta, 15 de junho, 19h30
Vinho e Arte . Rua Múcio Teixeira, 107
Menino Deus . Porto Alegre

Participe deste evento muito especial: um mergulho neste ícone da Espanha, das marcas Cava Don Román e Marques de Tomares, com degustação orientada da linha completa de vinhos (citados abaixo), mesa de frios e mini porções. 






Na ocasião, será apresentado mais recente o lançamento da empresa, elaborado na Ribera del Duero, "Seleccion de Família".

Apresentação de Oscar Montañas, diretor da vinícola.

Vinhos que serão degustados:
Recepção na Ilha de Cavas:
Espumante Cava Brut Don Roman Branco - Penedés
Espumante Cava Rose Don Roman Rosé - Penedés
Espumante Cava Brut Don Roman Reserva Imperial Branco - Penedés

Degustação:
Liderato Branco DO Rioja
Marques de Tomares Crianza - Rioja
Marques de Tomares Reserva - Rioja
Marques de Tomares Gran Reserva - Rioja
Marques de Tomares Selección de Familia - Ribera de Duero

Valor individual:
R$ 125,00

Incluso: degustação dos vinhos, mesa de frios e mini porções.
Vagas limitadas

Reservas e informações:
51 9331 6098
51 3023 3345
vinhoearte@gmail.com

Marqués de Tomares

A história da bodega familiar Marqués de Tomares começa em 1910, quando Don Román Montaña começou a se dedicar à elaboração e amadurecimento dos vinhos. Desde então, gerações de artesãos se formaram e atualmente a vinícola é comanda pelos netos do fundador. Localizada em Fuenmayor, na região de Rioja Alta, norte da Espanha, a Marqués de Tomares é resultado de muito esforço e dedicação para sempre produzir vinhos de qualidade. A sede da vinícola, construída em 1989, conta com a mais alta tecnologia para elaborar exemplares que vão de encontro aos conceitos que permeiam os vinhos espanhóis atualmente. A Espanha, um dos países vinícolas mais antigos que se tem notícia, reinventou seu modo de fazer vinhos e hoje apresenta uma produção diversificada e de alta qualidade, dos alegres e frutados aos complexos e longevos.

A nova aposta da Marqués de Tomares

O vinho MT Selección de la Familia é fruto do projeto que o produtor elabora na região espanhola Ribera del Duero.

O renomado produtor espanhol Marqués de Tomares, conhecido por seus rótulos feitos em Rioja, na Espanha, possui um projeto paralelo em Ribera del Duero, a D.O. mais importante da região de Castilla y León, para a produção de vinhos da uva Tempranillo, lá chamada de Tinto Fino ou Tinto del País. Ele se estabeleceu timidamente no local, mas hoje produz vinhos pontuados e consagrados pela qualidade que essa cepa possui naquela região.

Por esse motivo as importadoras Porto a Porto e Casa Flora trazem ao Brasil o vinho MT Selección de la Familia 2011, tinto de 90% Tempranillo e 10% Cabernet Sauvignon, que passa 14 meses em barricas 100% francesas. Vinho de qualidade superior e de ótima complexidade aromática, acompanha muito bem assados de cordeiro, carnes vermelhas grelhadas e queijos maturados. Apresenta bom corpo e estrutura, taninos macios, é bem equilibrado e possui final persistente. A graduação alcóolica é de 14%.

Outro exemplar de destaque da mesma região é o vinho MT Ribera del Duero 2013, 100% Tempranillo, que amadurece por cinco meses em barricas de carvalho (70% francesa e 30% americana) e combina especialmente com carnes e queijos de média cura. Possui aromas suaves de carvalho, tostado, baunilha e alcaçuz. Em boca, é seco, muito frutado e com taninos finos, resultando em um vinho muito equilibrado. A graduação alcóolica é 14%. A produção é limitada em 12 mil garrafas.

Bodega Marqués de Tomares

A história da bodega familiar Marqués de Tomares começa em 1910, quando Don Román Montaña começou a se dedicar à elaboração e amadurecimento dos vinhos. Desde então, gerações de artesãos se formaram e atualmente a vinícola é comanda pelos netos do fundador. Localizada em Fuenmayor, na região de Rioja Alta, norte da Espanha, a Marqués de Tomares é resultado de muito esforço e dedicação para sempre produzir vinhos de qualidade.

A sede da vinícola, construída em 1989, conta com a mais alta tecnologia para elaborar exemplares que vão de encontro aos conceitos que permeiam os vinhos espanhóis atualmente. A Espanha, um dos países vinícolas mais antigos que se tem notícia, reinventou seu modo de fazer vinhos e hoje apresenta uma produção diversificada e de alta qualidade, dos alegres e frutados aos complexos e longevos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria