Degustações Paralelas

Vamos a Montanha

Encontro em Garibaldi, Serra Gaúcha
04 a 07 de agosto de 2016

HISTÓRICO:
•O “Vamos à Montanha de .....” é um evento que reúne membros do Fórum Enológico, a lista de discussão sobre vinho criada em 1997 pelo site Academia do Vinho www.academiadovinho.com.br

•A lista "rapidamente" passou a ser frequentada por enófilos internautas  brasileiros e de outros países. No Fórum participam centenas de enófilos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o vinho, trocando informações e experiências de viagens.
•Com o passar do tempo, os participantes constataram que o conhecimento e as conversas “virtuais” não bastavam e surge a ideia de criar uma reunião “real” de todos. Deveriam ser em “Montanhas” e de aí os “Chevaliers da Montange”. Assim, a partir do ano 2000, nasce o Encontro do Fórum Enológico da Academia do Vinho, apelidado de “Vamos a Montanha de.....”.

* A XIIa Edição do "Vamos a Montanha" chega agora a Serra Gaúcha! Com o crescimento das ferramentas de comunicação, whatsapp, facebook, instagram, twitter, o evento agora abre algumas de suas vagas para apaixonados por vinho! Uma bela oportunidade de aprendizado, conhecer novas pessoas e participar de uma belíssima experiência enogastronômica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enomatic

Sabores de Verão - Koh Pee Pee, Champagne, Chez Philippe - Ano 7

A arte de fazer um grande queijo | Visita a Raul Anselmo Randon | Vacaria